MP interfere em disputa sobre postes na AL-220 e convoca reunião com responsáveis
Um trecho da rodovia, em Arapiraca, já provocou mortes por passar corrente de alta tensão em pedestres
O Ministério Público de Alagoas informou que já foi agendada uma reunião com a Prefeitura de Arapiraca e com todas as partes envolvidas para o dia 02 de julho, sobre o trecho da AL-220 que sofre com problemas elétricos. A passagem de corrente na região já provocou a morte de uma mulher, em 2015, e de um cavalo, neste ano.
O canteiro teve a energia elétrica desativada desde maio de 2018, por segurança, para que não haja novas vítimas eletrocutadas até que o problema seja resolvido. No entanto, a responsabilidade sobre a resolução do impasse não foi ainda acordada: a Prefeitura afirma que, por ser uma rodovia estadual, é responsabilidade do DER/AL (Departamento de Estradas e Rodagens); O DER, por sua vez, afirma que a manutenção da iluminação pública é de encargo municipal.
Os dois órgãos públicos estão discutindo sobre a causa desde o último acidente, e a região permanece às escuras no período noturno. Por ainda não haver acordo, a promotoria do Ministério Público em Arapiraca está interferindo no conflito. A reunião ocorrerá na sede do MP em Maceió, com a presença de todos os responsáveis pela questão.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Prefeitura de Maragogi define reajuste salarial para servidores da Educação e estabelece calendário de pagamento
Aos 35 anos, influenciadora afirma ter orgulho de ainda ser virgem
'Guiana brasileira' volta a viralizar após estreia de Portugal na Copa
Cibele Moura amplia base política e anuncia aliança com Ivana Toledo, em Penedo
Prefeitura recupera estradas e acessos na Serra do Candará, em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
