MP interfere em disputa sobre postes na AL-220 e convoca reunião com responsáveis
Um trecho da rodovia, em Arapiraca, já provocou mortes por passar corrente de alta tensão em pedestres
O Ministério Público de Alagoas informou que já foi agendada uma reunião com a Prefeitura de Arapiraca e com todas as partes envolvidas para o dia 02 de julho, sobre o trecho da AL-220 que sofre com problemas elétricos. A passagem de corrente na região já provocou a morte de uma mulher, em 2015, e de um cavalo, neste ano.
O canteiro teve a energia elétrica desativada desde maio de 2018, por segurança, para que não haja novas vítimas eletrocutadas até que o problema seja resolvido. No entanto, a responsabilidade sobre a resolução do impasse não foi ainda acordada: a Prefeitura afirma que, por ser uma rodovia estadual, é responsabilidade do DER/AL (Departamento de Estradas e Rodagens); O DER, por sua vez, afirma que a manutenção da iluminação pública é de encargo municipal.
Os dois órgãos públicos estão discutindo sobre a causa desde o último acidente, e a região permanece às escuras no período noturno. Por ainda não haver acordo, a promotoria do Ministério Público em Arapiraca está interferindo no conflito. A reunião ocorrerá na sede do MP em Maceió, com a presença de todos os responsáveis pela questão.
Veja também
Últimas notícias
Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 720 pessoas no feriadão de Réveillon
'Marias' dominam nomes mais registrados em Alagoas no ano de 2025
'Eu assumo meu erro', diz jovem que deixou amigo para trás no Pico Paraná
Ex-vereador está entre as vítimas de colisão com seis mortos no Sertão de Alagoas
Homem recém saído do sistema prisional é morto a tiros no Centro de Matriz de Camaragibe
Por que o prêmio de "O Agente Secreto" foi entregue fora da cerimônia?
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
