Polícia

Acusados de sequestro de vereador são presos pela Polícia Civil

Por Assessoria e 7Segundos 20/07/2018 16h04
Acusados de sequestro de vereador são presos pela Polícia Civil
Bruninho e Nando acusados de sequestrar vereador - Foto: Reprodução

Dois envolvidos no sequestro de vereador de boca da mata, ocorrido na quarta-feira (18), foram presos pela Polícia Civil de Alagoas.

A dupla foi detida por policiais da delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, coordenada pela delegada Maria Angélica. Identificados como José Bruno Silva Vasconcelos, conhecido como “Bruninho”, de 22 anos e Luiz Clemente da Silva, vulgo “Nando”, de 25 anos, eles são acusados de levar e abandonar em um canavial de Boca da Mata, o vereador Walter Acioli (PDT), sua esposa e uma funcionária que trabalha para o casal.

Os criminosos levaram um carro Ford New Fiesta do parlamentar, além de aparelhos eletrônicos, celulares, dinheiro, documentos e joias da residência. Segundo a polícia, não é a primeira vez que a dupla age no município. A família do vereador já havia sido alvo dos assaltantes, em junho desse ano, quando levaram da residência vários objetos de valor.

Com a dupla foi apreendido o carro do vereador, utensílios eletrônicos, computadores, celulares, malas e dinheiro. O material, segundo a equipe policial, é resultado de outros assaltos do bando ao qual a dupla pertencia. Os dois elementos vão responder por sequestro, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

A polícia desconfia que “Bruninho” e “Nando” integrem uma quadrilha especializada em crimes semelhantes que vem realizando assaltos à residências na capital e no interior.