Polícia investiga crimes de extorsão sexual envolvendo políticos em Alagoas

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) de Alagoas está averiguando casos de extorsão sexual pela internet no estado de Alagoas. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Thiago Prado, da Seção Antisequestro e Crimes Cibernéticos, entre as vítimas estão políticos do estado de Alagoas.
Segundo informações, o grupo criminoso utiliza perfis falsos em redes sociais, se passando por mulheres, para iniciar o contato. Nas trocas de mensagens, conseguem fotos ou vídeos íntimos. Posteriormente, ameaçam divulgar as imagens caso as vítimas não façam depósitos em dinheiro.
O delegado destacou que todas as vítimas são homens, a maioria casados, que acabam concordando em fazer a transação do valor amedrontados em ter suas imagens íntimas divulgadas. O delegado também ressalta que vítimas desse golpe devem procurar uma delegacia e informar os dados bancários fornecidos pelos criminosos para o pagamento, colaborando com a investigação policial.
Crimes virtuais têm pena de três meses a um ano de detenção e multa. Se o crime for cometido contra autoridades políticas do Poder Legislativo, Executivo ou Judiciário, a pena aumenta de um a dois terços.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025

Polícia Civil reabre delegacia de Roteiro após período de inatividade

Homem desaparecido é localizado no Paraguai com ajuda de card da Polícia Civil

Pequeno herói: Luciano Barbosa entrega chave da cidade a bebê prefeito de 2025

HGE salva criança com síndrome neurológica grave e que se alimenta por sonda

Anvisa proíbe fabricação e comercialização da bala gummy de tadalafila
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
