Polícia investiga crimes de extorsão sexual envolvendo políticos em Alagoas

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) de Alagoas está averiguando casos de extorsão sexual pela internet no estado de Alagoas. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Thiago Prado, da Seção Antisequestro e Crimes Cibernéticos, entre as vítimas estão políticos do estado de Alagoas.
Segundo informações, o grupo criminoso utiliza perfis falsos em redes sociais, se passando por mulheres, para iniciar o contato. Nas trocas de mensagens, conseguem fotos ou vídeos íntimos. Posteriormente, ameaçam divulgar as imagens caso as vítimas não façam depósitos em dinheiro.
O delegado destacou que todas as vítimas são homens, a maioria casados, que acabam concordando em fazer a transação do valor amedrontados em ter suas imagens íntimas divulgadas. O delegado também ressalta que vítimas desse golpe devem procurar uma delegacia e informar os dados bancários fornecidos pelos criminosos para o pagamento, colaborando com a investigação policial.
Crimes virtuais têm pena de três meses a um ano de detenção e multa. Se o crime for cometido contra autoridades políticas do Poder Legislativo, Executivo ou Judiciário, a pena aumenta de um a dois terços.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
