Transexuais e travestis podem incluir nome social no título de eleitor, diz TSE
A Justiça Eleitoral decidiu hoje (2) autorizar transexuais e travestis a pedirem a inclusão do nome social no título de eleitor. Com a medida, também será possível atualizar a identidade de gênero no cadastro eleitoral.
A partir de amanhã (3), e até o dia 9 de maio, o interessado deve procurar o cartório eleitoral de sua localidade para solicitar a mudança, que será feita por autodeclaração. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para ficar aptos a votar nas eleições de outubro, os interessados devem fazer os pedidos dentro do prazo.
Atualmente, transexuais já podem adotar o nome social em identificações não oficiais, como crachás, matrículas escolares e na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo. A administração pública federal também autoriza o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis e transexuais desde abril do ano passado.
Últimas notícias
Leonardo Dias e Fabio Costa participam de procissão em Santana do Ipanema e enaltecem fé do povo sertanejo
Arapiraca inicia implantação de armadilhas para combater mosquito da dengue
Guarda Municipal de Maceió é capacitada para atuar na proteção da mulher
Ivete Sangalo divide palco com fã com Síndrome de Down
Jovem é esfaqueado durante vaquejada em Piranhas e fica gravemente ferido
Começa hoje financiamento de moto e bicicleta pelo Move Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
