Conselho de Medicina identifica falsos médicos que atuavam no interior
Em nota à imprensa, na tarde desta terça-feira (14), o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) confirmou a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), de que médicos formados na Bolívia estavam atuando em cidades do interior de Alagoas de forma ilegal. Para isso, utilizavam documentos de médicos legalmente inscritos no Conselho local.
A denúncia foi feita pelos municípios investigados e o Cremal colaborou com informações identificado documentos falsos que ajudaram a chegar aos suspeitos. O MPE conseguiu identificar que não se trata de médicos inscritos no conselho, mas vai prosseguir com a investigação.
Confira a nota na íntegra.
“O Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) recebeu denúncia sobre a atuação de médicos, formados no exterior e sem diplomas revalidados no Brasil, que estavam atuando ilegalmente no interior do Estado. Não se tratando de profissionais inscritos no CRM local, a denúncia foi apurada pelo Ministério Público Estadual – MPE, que ocasionou na prisão dos suspeitos.
O presidente do Cremal, Dr. Fernando Pedrosa, esclarece que o conselho irá colaborar com as investigações. “A denúncia não foi feita ao MPE pelo Cremal, mas fornecemos os subsídios necessários para que fosse checada. Estas pessoas estavam usando nomes de médicos legalmente inscritos e até mesmo documentos deles. É um crime elaborado e que transcende a Medicina, já que envolve falsidade ideológica”, afirma Pedrosa.”
Veja também
Últimas notícias
Muda de Ipê recém plantada no novo Mirante da Santa Amélia é furtada
DMTT reordena circulação veículos pesados no entorno do Mercado da Produção
Cabo Bebeto é o único parlamentar estadual de Alagoas presente em caminhada rumo a Brasília
Maragofé 2026 inicia nesta quinta-feira (22) com muita evangelização no Litoral Norte
Renan Filho cumpre agenda em Maceió e acompanha cerimônia do Minha Casa, Minha Vida com Lula
Bloco MaragogiON anuncia 3ª edição consecutiva e promete o maior desfile da história em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
