PF deflagra operação contra crimes previdenciários em Alagoas
Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em cinco cidades

A Polícia Federal (PF) deflagrou na madrugada desta quarta-feira (22) a Operação Cacimba, com o objetivo de combater crimes previdenciários em municípios alagoanos.
A PF cumpre cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Teotônio Vilela, Junqueiro e Cacimbinhas.
Os envolvidos em crimes previdenciários podem responder pelos crimes de estelionato qualificado e formação de quadrilha. As penas podem chegar a 10 anos de prisão. A PF não informou se já houve prisões.
O nome dado à Operação refere-se ao município brasileiro de Cacimbinhas, que teve origem no Sítio Choan, onde caçadores vindos de Pernambuco acampavam. Próximo ao sítio havia uma cacimba junto a um pé de limoeiro. Com o movimento das pessoas que paravam para descansar no local, outras cacimbas foram abertas, daí o nome Cacimbinhas.
Veja também
Últimas notícias

Surpreenda no Dia dos Pais com a experiência completa do Jomart Atacarejo

Alagoano fuzilado por policiais militares em SP era de Craíbas e sonhava em ser jogador de futebol

Mulher é atropelada por moto na rodovia AL-465 em Japaratinga

Mototaxista desaparecido é assassinado em canavial na cidade de Rio Largo

Homem é encontrado morto após sair de madrugada para caminhar na praia em Maceió

Criminosos tentam furtar casa paroquial, mas são surpreendidos por grito de padre e fogem em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
