Polícia

[Vídeo] Triplo em Girau: polícia acredita que morte de criança foi dolosa

Uma operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (22) cumprindo três mandados de buscas e apreensão e dois de prisão temporária

Por 7Segundos 22/08/2018 11h11
[Vídeo] Triplo em Girau: polícia acredita que morte de criança foi dolosa
A motivação do triplo homicídio não foi revelada e as investigações continuam - Foto: Cortesia

Uma operação, das policiais Civil e Militar, realizada na manhã desta quarta-feira (22) prendeu dois suspeitos de participarem do triplo homicídio, ocorrido no último dia 9 deste mês, no município de Girau do Ponciano.

Dois mandados de prisões temporárias foram solicitados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e expedidos pela 17ª Vara da Capital. O delegado da 4ª Delegacia Regional de Polícia, Igor Diego, falou sobre a prisão dos suspeitos durante uma coletiva.

Segundo o delegado, a operação foi dividida em dois núcleos, sendo um direcionado para o caso do triplo homicídio, onde três integrantes da mesma família foram assassinados em cima da própria cama, entre as vítimas estava uma criança de dois anos.

Igor Diego disse ainda que não poderia revelar o nome dos suspeitos, nem a motivação do crime porque a investigação continua, sob o comando da delegada titular de Girau do Ponciano, Daniele Andrade.

“As razões do crime estão sendo preservadas, para que possamos concluir a investigação. Só com a conclusão tudo será esclarecido para a sociedade”, garantiu o delegado.

As identidades dos suspeitos não foram reveladas, mas o delegado Igor contou que eles são conhecidos como ‘Babá’ e ‘Hiltinho’.

Daniele Andrade, delegada titular de Girau do Ponciano, falou também sobre as investigações. Ela revelou que graças aos relatos de testemunhas, ela conseguiu chegar aos suspeitos de serem autores do triplo homicídio.

Ela contou ainda que o inquérito está sob sigilo e por isso o número de pessoas que cometeram o crime não pode ser revelado, mas que as investigações estão em andamento.

Em entrevista ao portal 7Segundos a delegada revelou que uma das hipóteses investigadas pela polícia é de que o crime do menino de apenas dois anos pode ter sido eventualmente doloso, quando há intenção de matar. O menino dormia entre os pais, na cama do casal, quando foi atingido pelos disparos de arma de fogo. 

Além dos dois suspeitos, outros mandados foram cumpridos no combate a tráfico de drogas, porte ilegal e roubos. Três homens foram presos. Dois deles foram capturados em Girau do Ponciano e outro na cidade de Lagoa da Canoa.

Wemerson Lima de Moura, o ‘Neno’, Cícero de Lima Pereira, conhecido como ‘Ratinho’ e Rafael Pereira de Jesus, foram presos autuados no crime de tráfico de drogas. Esses, segundo o delegado Igor Diego, não teriam envolvimento no triplo homicídio e pertencia o segundo núcleo da operação.

Nenhum material ilícito foi apreendido com os acusados. Mas o delegado, garantiu que o trabalho ostensivo tem sido realizado no combate ao tráfico de drogas.

Assista a entrevista no Facebook do 7 Segundos