Idoso atira contra homem que estacionou carro em frente à sua casa
Caso aconteceu no Recife, em Pernambuco
Um idoso foi preso em flagrante após atirar contra um homem que estacionou o carro em frente à sua casa, no bairro de Afogados, na Zona Sul do Recife (PE). O veículo foi atingido nas duas portas do lado esquerdo, onde fica o motorista, que não ficou ferido.
A Polícia Civil identificou o idoso de 80 anos, que foi autuado em flagrante na quarta-feira (29), por tentativa de homicídio. Os tiros foram contra o autônomo Luciano Lessa, de 46 anos, que estava em um Doblô branco, conversando com a esposa, a relações públicas Lenilza Siqueira, de 46 anos.
O Exército o encaminhou para um quartel no Recife, por ser militar, e o homem foi levado para audiência de custódia nesta quinta-feira (30). De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, o idoso teve liberdade provisória concedida, como indicado pelo Ministério Público.
Lenilza contou que o marido estava no bairro para instalar uma rede de TV a cabo em uma residência e estacionou em frente à casa do idoso para aproveitar a sombra, enquanto esperava pelo cliente. "Ele estava aguardando uma pessoa. Aí, estacionou em uma sombra, em frente a uma casa. Ele estava falando comigo ao telefone, quando o homem apareceu mandando ele tirar o carro", contou
"Meu marido pediu que ele aguardasse um momento, enquanto terminava a ligação, mas ele não quis saber. Entrou na casa e voltou atirando", disse Lenilza.
Segundo a relações públicas, após a situação, Luciano saiu do local com o carro e prestou queixa na Delegacia da Mustardinha.
"O perito disse que, se a bala tivesse pego um pouco mais para frente, teria atingido meu marido no peito. Depois disso, voltamos na casa com o delegado e a polícia, mas ele se negou a abrir a porta. O delegado ameaçou pular o muro e ele respondeu que se o delegado pulasse, iria atirar", contou Lenilza.
Ainda de acordo com a esposa da vítima, vizinhos do idoso e pessoas do bairro comentaram que o idoso é conhecido por ser muito agressivo. "A gente soube que ele é muito bravo e todo mundo tem medo dele na rua", disse.
Apesar de não ter sido atingido, Lenilza falou do susto pelo qual o marido passou. "Foi uma tensão. Se ele fez isso sem nenhum constrangimento, ele pode fazer muito pior", explicou a relações públicas.
Na audiência de custódia, o idoso teve medidas cautelares expedidas, como comparecimento bimestral ao tribunal para justificar suas atividades, proibição de frequentar bares e as proximidades de onde ocorreu o crime, recolhimento domiciliar após as 22h e proibição de se ausentar da comarca em que reside.
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
