[Vídeo] "Foi desrespeitoso" Amilka foi exonerada sem ser avisada, diz Dudu Albuquerque
Ex-deputado concedeu entrevista ao 7Segundos e deu detalhes do rompimento político com Rogério Teófilo
![[Vídeo] 'Foi desrespeitoso' Amilka foi exonerada sem ser avisada, diz Dudu Albuquerque](https://img.7segundos.com.br/7NLA3Z6PkczYPjyhyLuADse2Jxw=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/106569-dudualbuquerque_png.png)
Com aproximação do pleito de 2018, e o início efetivo da campanha eleitoral, o cenário político em Arapiraca voltou a esquentar. Desta vez, esta reportagem traz uma entrevista exclusiva com o ex-deputado estadual Dudu Albuquerque, que já foi vereador por Arapiraca e já concorreu ao cargo de prefeito na mesma cidade.
O 7Segundos tem noticiado desde o início deste ano diversos conflitos políticos relacionados na gestão do atual prefeito Rogério Teófilo. Algumas de suas alianças mais fortes foram se desfazendo, como a da família Pessoa e de Dudu Albuquerque; peças essas fundamentais na eleição do prefeito, e que se sentiram traídas com a falta de apoio no próximo pleito.
O primeiro conflito foi em decorrência da candidatura de Moacir Teófilo Neto, seu filho, a deputado estadual, quando o combinado era o apoio à Breno Albuquerque e à vice-prefeita Fabiana Pessoa, que também já demonstrava interesse na candidatura à ALE e que lançou posteriormente o nome de seu filho Randerson Pessoa.
De acordo com Dudu Albuquerque, o apoio a Breno havia sido combinado antes mesmo das eleições municipais de 2016. O ex-deputado explica ainda que a Secretaria entregue posteriormente aos encargos de Amilka Melo já estava também acordada no período de campanha.
Na última quinta (6), a Prefeitura de Arapiraca divulgou a exoneração da secretária Amilka Melo, esposa de Dudu Albuquerque, que esteve à frente da pasta de Desenvolvimento Social na gestão Teófilo por dois anos. Apesar de informar em nota que “trata-se de uma mudança natural, que faz parte da conjuntura política e democrática pela qual passamos”, Dudu explicou que a demissão foi política e considerou desrespeitosa a forma como Amilka foi tirada da Secretaria:
“Como a gente foi praticamente esquecido pelo prefeito, nossa família resolveu assumir outros compromissos políticos. Eu fui ao gabinete dele com a carta de exoneração da minha esposa. A gente queria sair pela porta da frente, assim como entramos. Entendo que não é prudente continuar neste projeto, porque não vamos apoiar os mesmos candidatos, e ele pediu que eu tivesse paciência e analisasse melhor. Não tenho nada contra o senador Benedito de Lira, isso é questão de opção. Fui duas vezes com a intenção de entregar a carta de exoneração. E esta semana, fomos pegos de surpresa.
Acho que da maneira que foi, foi desrespeitosa. Excluíram Amilka do grupo de secretários no WhatsApp, a exoneração dela saiu sem sequer ter tempo de fazer a despedida dela, ou pelo menos ir pegar suas coisas na gaveta da Secretaria. Só soubemos porque um assessor de imprensa da Prefeitura ligou pra Amilka e informou que ela tinha sido exonerada”.
O ex-deputado avaliou negativamente a gestão do atual prefeito: “Do fundo do meu coração, eu torço para que a gestão comece a trabalhar. Espero que encontre o caminho. O prefeito tem 80% de rejeição. Não tem nenhuma obra inaugurada, dificuldades em todos os setores. Por causa do excesso de burocracia, as coisas aqui não andam. São dois anos de gestão, e são dois anos de inércia”.
Confira a entrevista exclusiva do 7Segundos com Dudu Albuquerque:
Veja também
Últimas notícias

Vereadores discutem ações para tratar dependência química e problema das ‘cracolândias’

“Descaso com a educação”, diz Teca Nelma sobre crise no transporte da rede municipal

Deputado Leonam critica uso de viaturas contra manifestação de policiais civis

Cabo Bebeto cobra do governo federal canais claros e acessíveis a vítimas da fraude do INSS

Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta externa de sangue nesta quinta (15)

Rodrigo Cunha acompanha obras de contenção em encostas do Vale do Reginaldo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
