Coordenador do Todos Pela educação diz que maior desafio é manter os alunos na escola
O Brasil aumentou o investimento do Produto Interno Bruto na educação infantil, segundo relatório da OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Segundo o texto, o montante passou de 0,4% do PIB em 2010 para 0,7% em 2015.
O valor está ligeiramente abaixo da média da OCDE de 0,8%, mas acima de outros países latino-americanos como Argentina, Colômbia, Costa Rica e México. Já o total aplicado na educação brasileira chega a 5,5% do PIB. Valor considerado como um dos maiores entre os países avaliados. Mas, de acordo com Caio Callegari, coordenador de projetos do movimento Todos Pela Educação o dado deve ser visto com cautela.
O relatório da OCDE aponta que o valor que o Brasil gasta por aluno é um dos mais baixos entre os associados e parceiros. O salário pago aos professores também está abaixo da média. Segundo Caio Callegari, o problema maior ainda está na permanência dos alunos na escola.
Metade da população adulta brasileira não concluiu o ensino básico
Uma das causas apontadas é a desigualdade de renda, que, segundo o relatório, é uma das maiores entre os países-parceiros. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (11) pela OCDE. A avaliação é uma média de investimentos e desempenho entre os 35 países-membros da Organização e os países-parceiros, do qual o Brasil faz parte.
Veja também
Últimas notícias
Trump provoca Irã ao postar fotos em IA de navios iranianos afundados
Com Renan Filho nos braços do povo, Caravana percorre sete municípios
Devinho Novaes doa cachê de show em Arapiraca para tratamento do pequeno João Arthur
Homem é preso após perseguir segurança com faca em petiscaria de Arapiraca
Suspeito é preso após esfaquear homem durante briga no Benedito Bentes, em Maceió
Homem suspeito de homicídio é preso após ser detido por populares no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
