Coordenador do Todos Pela educação diz que maior desafio é manter os alunos na escola
O Brasil aumentou o investimento do Produto Interno Bruto na educação infantil, segundo relatório da OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Segundo o texto, o montante passou de 0,4% do PIB em 2010 para 0,7% em 2015.
O valor está ligeiramente abaixo da média da OCDE de 0,8%, mas acima de outros países latino-americanos como Argentina, Colômbia, Costa Rica e México. Já o total aplicado na educação brasileira chega a 5,5% do PIB. Valor considerado como um dos maiores entre os países avaliados. Mas, de acordo com Caio Callegari, coordenador de projetos do movimento Todos Pela Educação o dado deve ser visto com cautela.
O relatório da OCDE aponta que o valor que o Brasil gasta por aluno é um dos mais baixos entre os associados e parceiros. O salário pago aos professores também está abaixo da média. Segundo Caio Callegari, o problema maior ainda está na permanência dos alunos na escola.
Metade da população adulta brasileira não concluiu o ensino básico
Uma das causas apontadas é a desigualdade de renda, que, segundo o relatório, é uma das maiores entre os países-parceiros. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (11) pela OCDE. A avaliação é uma média de investimentos e desempenho entre os 35 países-membros da Organização e os países-parceiros, do qual o Brasil faz parte.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa com drogas escondidas nas roupas íntimas no bairro Benedito Bentes
Jovem foi confundido com membro de facção e assassinado em Maceió, diz testemunha
Jovem trans desaparecida é encontrada morta em área de mata em Coqueiro Seco
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
