Sindrádio emite nota contra secretário que chamou radialistas de ‘vagabundos’
Janeo foi detido em 2007 por embriaguez, acusado de atropelar e matar comerciante

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e Televisão no Estado de Alagoas (SINDRÁDIO/AL) emitiu nota de repúdio contra a fala do Secretário de Educação de Arapiraca, Janeo Melanias, que foi flagrado chamando radialistas de "vagabundos."
O sindicato pede ao secretário para nominar os profissionais e lembra que é papel dos comunicadores "servir como porta vozes da população".
Leia nota na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO AO TRATAMENTO DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, JANEO MELANIAS AOS RADIALISTAS DE ARAPIRACA/AL.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e Televisão no Estado de Alagoas (SINDRÁDIO/AL), vem a público repudiar a atitude antidemocrática do então Secretário de Educação do município de Arapiraca, Janeo Melanias, onde o mesmo desrespeita uma categoria profissional com relevantes serviços prestados ao Estado de Alagoas, onde diz em sua fala que: “90% do pessoal da imprensa trabalha desse jeito. Isso é radialista. Conheço meia dúzia que trabalha direito. O resto é vagabundo”, afirma Janeo no vídeo que se encontra nos sites.
Temos a plena consciência que a imprensa não tem o direito de fabricar fatos ou notas para servir como conteúdo a seu favor, preservando inclusive a integridade moral e intelectual dos profissionais, no entanto vossa excelência deveria nominar quais são os profissionais, os quais os chama de vagabundos. Se a administração do secretário não é satisfatória, é natural que a população faça reclamações e cobranças. Este é o papel dos comunicadores em geral: servir como porta vozes da população do município.
O que não cabe mais, diante de tantas conquistas e avanços para a modernização democrática, resgatar a lei da mordaça, com pessoas tentando amedrontar e calar a imprensa! A censura que havia na ditadura milita, já não existe há muito tempo.
Os nossos profissionais só estão cumprindo seu papel e contam com o apoio da comunidade arapiraquense para enfrentar as represálias que estão sofrendo. Ora, francamente, na sociedade de informação cabe as grandes empresas de comunicação darem voz ao clamor da sociedade, através do trabalho de seus profissionais.
PAULO GUEDES
PRESIDENTE
Histórico do Secretário
O ano era 2007 e ele ainda não ocupava cargo comissionado na Prefeitura, mas já era professor de escola pública e acabou detido por atropelar e matar uma pessoa. O dono do ‘currículo’ é o atual Secretário de Educação da gestão Teófilo, em Arapiraca, Janeo Melanias, o mesmo que há dois dias foi flagrado chamando radialistas de vagabundos.
Janeo conduzia um Fiesta Sedan MVA-6676, quando atropelou o comerciante Edvaldo Jacinto da Silva, de 28 anos. O caso aconteceu na AL 220, em trecho que corta a cidade de Arapiraca e o atual secretário apresentava sintomas claros de embriaguez.
Janeo lecionava na Escola Estadual Senador Rui Palmeira, a Premen, quando tudo aconteceu. O secretário foi detido em flagrante, conduzido até a 5ª Delegacia Regional de Polícia e liberado horas depois pelo juiz plantonista.
Veja também
Últimas notícias

Homem é executado a tiros enquanto trafegava de moto em Canapi

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
