Clima de rivalidade decide reforço policial em três cidades alagoanas
Pelo menos três municípios alagoanos ganharão reforço policial durante o período eleitoral, de acordo com o Secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (24), durante uma reunião ocorrida na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As cidades de Batalha, Major Isidoro e Craíbas – pelo histórico de rivalidade entre famílias e políticos na região - terão o policiamento reforçado.
Lima Júnior garantiu a presença da equipe do Bope, Grupamento Aéreo e aumento do contingente de policiais civis, militares e federais, a partir da quinta-feira (04) até o dia anterior ao pleito, segunda-feira, 08 de outubro. Ainda segundo o secretário, o apoio estratégico não vai acarretar em prejuízo ao policiamento normal em todo o Estado.
Dados do planejamento da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) apontam que serão 404 viaturas dando suporte durante as eleições e 4.994 policiais militares, sendo 1798 na região metropolitana de Maceió e 2996 no interior. O Corpo de Bombeiros também estará presente com cerca de 200 homens que atuarão na guarda das urnas, sendo supervisionados por 14 oficiais.
Representantes das polícias Federal e Civil relataram, durante o encontro, a parceria em investigações de crimes eleitorais e apuração de denúncias. A formação de cadastro de eleitores, a compra de votos, transporte irregular e distribuição de combustíveis recebe total atenção nessa reta final. Com relação a necessidade de tropas federais em Alagoas, o presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, minimizou:
“Neste momento, a Secretaria de Segurança Pública garante, com a logística integrada de todas as forças policiais, a manutenção do clima de segurança antes, durante e depois do pleito. Mas estaremos atentos para episódios nos próximos dias que justifiquem o emprego das forças federais em Alagoas”, destacou o presidente.
Veja também
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
