Clima de rivalidade decide reforço policial em três cidades alagoanas

Pelo menos três municípios alagoanos ganharão reforço policial durante o período eleitoral, de acordo com o Secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (24), durante uma reunião ocorrida na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As cidades de Batalha, Major Isidoro e Craíbas – pelo histórico de rivalidade entre famílias e políticos na região - terão o policiamento reforçado.
Lima Júnior garantiu a presença da equipe do Bope, Grupamento Aéreo e aumento do contingente de policiais civis, militares e federais, a partir da quinta-feira (04) até o dia anterior ao pleito, segunda-feira, 08 de outubro. Ainda segundo o secretário, o apoio estratégico não vai acarretar em prejuízo ao policiamento normal em todo o Estado.
Dados do planejamento da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) apontam que serão 404 viaturas dando suporte durante as eleições e 4.994 policiais militares, sendo 1798 na região metropolitana de Maceió e 2996 no interior. O Corpo de Bombeiros também estará presente com cerca de 200 homens que atuarão na guarda das urnas, sendo supervisionados por 14 oficiais.
Representantes das polícias Federal e Civil relataram, durante o encontro, a parceria em investigações de crimes eleitorais e apuração de denúncias. A formação de cadastro de eleitores, a compra de votos, transporte irregular e distribuição de combustíveis recebe total atenção nessa reta final. Com relação a necessidade de tropas federais em Alagoas, o presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, minimizou:
“Neste momento, a Secretaria de Segurança Pública garante, com a logística integrada de todas as forças policiais, a manutenção do clima de segurança antes, durante e depois do pleito. Mas estaremos atentos para episódios nos próximos dias que justifiquem o emprego das forças federais em Alagoas”, destacou o presidente.
Veja também
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
