Clima de rivalidade decide reforço policial em três cidades alagoanas

Pelo menos três municípios alagoanos ganharão reforço policial durante o período eleitoral, de acordo com o Secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (24), durante uma reunião ocorrida na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As cidades de Batalha, Major Isidoro e Craíbas – pelo histórico de rivalidade entre famílias e políticos na região - terão o policiamento reforçado.
Lima Júnior garantiu a presença da equipe do Bope, Grupamento Aéreo e aumento do contingente de policiais civis, militares e federais, a partir da quinta-feira (04) até o dia anterior ao pleito, segunda-feira, 08 de outubro. Ainda segundo o secretário, o apoio estratégico não vai acarretar em prejuízo ao policiamento normal em todo o Estado.
Dados do planejamento da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) apontam que serão 404 viaturas dando suporte durante as eleições e 4.994 policiais militares, sendo 1798 na região metropolitana de Maceió e 2996 no interior. O Corpo de Bombeiros também estará presente com cerca de 200 homens que atuarão na guarda das urnas, sendo supervisionados por 14 oficiais.
Representantes das polícias Federal e Civil relataram, durante o encontro, a parceria em investigações de crimes eleitorais e apuração de denúncias. A formação de cadastro de eleitores, a compra de votos, transporte irregular e distribuição de combustíveis recebe total atenção nessa reta final. Com relação a necessidade de tropas federais em Alagoas, o presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, minimizou:
“Neste momento, a Secretaria de Segurança Pública garante, com a logística integrada de todas as forças policiais, a manutenção do clima de segurança antes, durante e depois do pleito. Mas estaremos atentos para episódios nos próximos dias que justifiquem o emprego das forças federais em Alagoas”, destacou o presidente.
Veja também
Últimas notícias

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Porto de Pedras

Em Murici, sede do Aprender Brasil registra progresso em algumas escolas, mas MPAL aponta novas Inconformidades

Deputado Fabio Costa critica governo de Alagoas por uso de tropa contra protesto de policiais civis

Chacina na zona rural de Estrela de Alagoas faz, pelo menos, cinco vítimas

Falta de energia afeta abastecimento de Tatuamunha em Porto de Pedras

Arthur Lira vendeu gado a presidente do União Brasil antes de fechar acordo sobre federação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
