Pagamentos atrasados de funcionários serão feitos gradativamente
Prefeitura de Arapiraca comunicou através de nota
Nesta terça-feira (25), a Prefeitura Municipal de Arapiraca emitiu nota onde informa que os pagamentos dos funcionários, contratados via OSCIPs, serão iniciados após determinação do Ministério Público.
Entretanto, ainda no comunicado, a gestão destaca que os valores serão repassados gradativamente "devido à incapacidade técnica da Caixa Econômica Federal.". Também alega que os pagamentos só não foram realizados antes por necessitarem "de uma autorização formal por parte do Poder Judiciário", fato desmentido pelo MP e pelo juíz Giovanni Jatubá.
Confira a nota na íntegra:
NOTA
A Prefeitura de Arapiraca informa que, nesta terça-feira (25), está dando início ao processo de pagamento dos funcionários contratados pelas Organizações Sociais que assumiram termo de parceria com o Município.
Vale salientar que estes pagamentos serão realizados de forma gradativa, devido à incapacidade técnica da Caixa Econômica Federal.
“São mais de mil contas que precisam ser abertas e o tempo estipulado para isso é muito pequeno, já que são muitas transações e precisamos de dados cadastrais mais detalhados dos funcionários”, disse o gerente da Caixa, Márcio Alves.
De acordo com o Procurador-Geral do Município, Rafael Gomes Alexandre, a decisão judicial só foi recebida no final da manhã de sexta-feira (21), próximo ao final de expediente bancário, o que não permitiu o início dos trâmites necessários de forma imediata.
“A prefeitura nunca se opôs a pagar os salários. O que precisávamos era de uma autorização formal por parte do Poder Judiciário”, disse o procurador.
Veja também
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
