Pagamentos atrasados de funcionários serão feitos gradativamente
Prefeitura de Arapiraca comunicou através de nota
Nesta terça-feira (25), a Prefeitura Municipal de Arapiraca emitiu nota onde informa que os pagamentos dos funcionários, contratados via OSCIPs, serão iniciados após determinação do Ministério Público.
Entretanto, ainda no comunicado, a gestão destaca que os valores serão repassados gradativamente "devido à incapacidade técnica da Caixa Econômica Federal.". Também alega que os pagamentos só não foram realizados antes por necessitarem "de uma autorização formal por parte do Poder Judiciário", fato desmentido pelo MP e pelo juíz Giovanni Jatubá.
Confira a nota na íntegra:
NOTA
A Prefeitura de Arapiraca informa que, nesta terça-feira (25), está dando início ao processo de pagamento dos funcionários contratados pelas Organizações Sociais que assumiram termo de parceria com o Município.
Vale salientar que estes pagamentos serão realizados de forma gradativa, devido à incapacidade técnica da Caixa Econômica Federal.
“São mais de mil contas que precisam ser abertas e o tempo estipulado para isso é muito pequeno, já que são muitas transações e precisamos de dados cadastrais mais detalhados dos funcionários”, disse o gerente da Caixa, Márcio Alves.
De acordo com o Procurador-Geral do Município, Rafael Gomes Alexandre, a decisão judicial só foi recebida no final da manhã de sexta-feira (21), próximo ao final de expediente bancário, o que não permitiu o início dos trâmites necessários de forma imediata.
“A prefeitura nunca se opôs a pagar os salários. O que precisávamos era de uma autorização formal por parte do Poder Judiciário”, disse o procurador.
Veja também
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
