Funcionários das OSCIPs permanecem com salários atrasados
Os servidores municipais de Arapiraca, remanescentes dos contratos firmados com as OSCIPs canceladas, ainda sofrem os efeitos do embrólio gerado pelas parcerias. Alguns funcionários procuraram o 7Segundos para informar que o pagamento dos salários ainda estão pendentes.
O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da 4ª Promotoria de Justiça, ajuizou ação civil pública para que, em caráter de urgência, a prefeitura de Arapiraca suspendesse as parcerias firmadas com o Instituto Viva a vida, a Elo Social de Gestão Pública – ELO e o Centro de Integração Pública e Social. Alguns dias depois, a Justiça determininou suspensão imediata de contrato com OSCIPs no município.
Após a sentença proferida pela justiça, no último mês, as relações com as Oscips contratadas por Arapiraca (Integrar, Viva a Vida e Elo Social), tanto dos funcionários como da própria prefeitura, foram cortadas. Na ocasião, ficou a cargo da justiça decidir quais terceirizados seriam demitidos e quais cumpririam contrato até outubro, por terem sido contratados por PSS’s (Processo de Seleção Simplificado). No último caso, a própria Prefeitura de Arapiraca seria a responsável por realizar o pagamento destes funcionários.
Entretanto, este trato não está sendo cumprido. Os trabalhadores terceirizados, que continuaram prestando serviço para a Prefeitura, estão com os salários atrasados. O 7Segundos entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Arapiraca, que, por meio de sua assessoria, a Procuradoria Geral do Município e o MPE estão trabalhando pra resolver o problema.
Veja também
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
