[Vídeo] Sem médico há 8 meses arapiraquenses denunciam descaso
3º Centro de Saúde, que fica em um destes bairros, mas não atende aos próprios moradores
![[Vídeo] Sem médico há 8 meses arapiraquenses denunciam descaso](https://img.7segundos.com.br/RJLw005mzBe-0hjtzInnX7ESo00=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/108730-whatsapp_image_2018_10_04_at_10_30_43_jpeg.jpeg)
Moradores do bairro Santa Edwiges denunciaram nesta quinta-feira (4), ao 7Segundos, que os serviços de saúde ofertados pelo 3º Centro Municipal, situado no mesmo bairro, não estão sendo realizados desde fevereiro deste ano.
Segundo informações dos usuários, a Unidade de Saúde é composta por três equipes, formadas por médico, enfermeiro e dentista, e atende às comunidades da região. Duas das equipes estão completas, mas o grupo que atendia os bairros Santa Edwiges e Brasiliana está sem médico. Ou seja, moradores de outros bairros conseguem atendimento no 3º Centro, mas quem residir nestes dois bairros citados tem atendimento médico negado. A direção do posto confirmou que o srviço prestado ao Caititus também está prejudicado.
Ao 7Segundos, o diretor responsável pela unidade, Leopoldo Frank, disse que a médica responsável pela área teve de se afastar em fevereiro, porque precisou fazer especialização. Segundo ele, a médica faz parte do programa “Mais Médicos”, e que a responsabilidade de substituir é do Ministério da Saúde, o que só pode ser feito através de edital.
Leopoldo disse que não há como os outros dois médicos atenderem por conta da demanda, que é muito grande. “Só que o Município já está ciente disso, junto com a Secretaria de Saúde. Eu acho que até a próxima semana [resolve], já está no trâmite esse médico substituto”, disse.
Keliane Martins, moradora do Santa Edwiges e usuária do serviço, desabafou sobre o descaso: “Porque a partir do momento que ele [Rogério Teófilo] desarmar o palanque, que ele deixa de olhar pra trás, que ele der continuidade aos trabalhos, então, tudo será resolvido, é uma questão de competência, só isso”, finalizou.
Além da falta de médicos, os agentes de saúde, conforme informou o diretor, foram afastados recentemente por conta de desvio de função. Um novo processo seletivo para o provimento das vagas será realizado em breve, deixando a área ainda mais desassistida quanto à atuação do Programa Saúde da Família.
Confira a reportagem do 7Segundos no 3º Centro de Saúde:
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
