Bolsonaro não participará de qualquer debate no segundo turno
Jair Bolsonaro não participará de nenhum dos debates na TV com Fernando Haddad previstos até o segundo turno da eleição presidencial, em 28 de outubro, devido ao seu estado de saúde, informou nesta quinta-feira (18) o presidente do seu partido.
"Apesar da melhora, o seu estado é ainda de absoluto desconforto para se submeter a uma situação de alto estresse sem nenhum motivo", informou em entrevista coletiva no Rio de Janeiro o presidente do Partido Social Liberal (PSL), Gustavo Bebbiano.
Bolsonaro, que aparece nas pesquisas como o grande favorito para o segundo turno, continua se recuperando da facada que levou no início de setembro durante um comício.
Na manhã desta quinta-feira, o cirurgião Antônio Luiz Macedo, chefe da equipe que o operou no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, assegurou a Agência Brasil que, do ponto de vista médico, o candidato pode participar dos debates se assim desejar, mas com certas limitações.
O atentado o manteve por três semanas no hospital e ao sair Bolsonaro concentrou sua campanha nas redes sociais, sem participar dos primeiros debates previstos para o segundo turno, apesar de Haddad tê-lo desafiado a comparecer.
O capitão apresentou atestados médicos, embora na semana passada tenha admitido que por "razões estratégicas" não compareceria a nenhum dos debates que restam.
Bolsonaro lidera com folga as intenções de voto para o segundo turno. A última pesquisa Ibope, publicada na segunda-feira, lhe dá 59% do apoio, frente os 41% para o candidato do PT.
"Como já disse o candidato Bolsonaro: quem discute com poste é bêbado", acrescentou Bebbiano.
Bolsonaro se refere a Haddad como o poste de Luiz Inácio Lula da Silva, em referência à expressão popular que diz que o carisma do ex-presidente preso poderia, inclusive, fazer eleger um pedaço de madeira.
Na semana passada, Haddad se disse disposto a ir "até à enfermaria" para debater publicamente com seu adversário.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
