Polícia caça acusado de estuprar criança de quatro anos no Sertão
População ameaça fazer 'justiça' com as próprias mãos
As polícias Civil e Militar estão à procura de um homem acusado de abusar sexualmente de uma criança de quatro anos. O suspeito espancou e estuprou a vítima no último dia 18 em localidade conhecida como Sítio Lagoa Santa Cruz, na zona rural da cidade de Mata Grande, no Sertão de Alagoas.
O acusado foi identificado como Manoel Messias Vieira Batalha, de 29 anos, e conhecido como “Pombo”. Ele atraiu a vítima até sua residência, após oferecer a ela macarrão instantâneo. Ao chegar na cena do crime, a menina foi espancada e depois forçadamente submetida à penetração vaginal e anal.
Manoel Messias é conhecido na localidade pela prática de zoofilia (sexo com animais). O acusado já teria sido flagrado praticando sexo com uma vaca e até com uma galinha. Ele também é apontado como autor de uma tentativa de estupro a uma mulher cuja identidade não foi revelada pela polícia.
Para chegar ao acusado a polícia cumpriu mandado de prisão expedido pelo magistrado Vinícius Garcia Modesto, juiz da comarca da cidade, após parecer favorável da promotora de justiça Adriana Dantas.
O pedido de prisão foi representado pelos delegados Thomaz Acioly Wanderley Filho, da delegacia distrital de Mata Grande e de seu colega Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.
Após investigação, a polícia descobriu que o acusado se escondia em um matagal próximo de onde residia e aparecia na casa de parentes para as refeições. A polícia fez uma busca nos imóveis e na região de mata fechada, mas não localizou o suspeito.
A vítima foi internada em estado grave, em uma unidade de saúde na cidade vizinha, em Santana do Ipanema, e recebeu alta médica há alguns dias.
A polícia pede ajuda para localizar o paradeiro de “Pombo”. As denúncias devem ser feitas através dos telefones 82 3642-1188 (Cisp), 3641-5368 (1ª-DRP) ou pelo Disque Denúncia, através do 181.
“Não encontramos nenhum documento com foto dele, mas ele é branco, magro, com dentes estragados na frente, cabelo moicano e brinco na orelha”, detalha o delegado Rodrigo Cavalcanti. O delegado reforça que é garantido o anonimato do denunciante. “Recomendamos que ele se entregue, até para garantir a integridade física dele porque ouvimos o relato de moradores que a população está revoltada e pretende praticar justiça com as próprias mãos. Por outro lado, continuamos em diligências para tentar prendê-lo. É só questão de tempo”, declarou o delegado a um portal de notícias local.
Veja também
Últimas notícias
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
