Deputado do Acre posta nota de repúdio contra animação 'Super Drags'
A animação tem classificação indicativa de 16 anos
O deputado federal Alan Rick (DEM-ACRE) postou no sábado (3), no Facebook, uma nota de repúdio à série animada brasileira "Super Drags", da Netflix, que é dublada por Pabllo -que também assina a trilha sonora da animação.
Com o título "repúdio a desenho animado de conotação sexual", sobre a série com estreia prevista para sexta-feira (9), o texto do parlamentar do Acre diz: "Estamos presenciando mais um ataque às nossas crianças: o lançamento de um desenho animado adulto chamado 'Super Drags', da Netflix. O desenho, que nos parece uma paródia de 'As Meninas Superpoderosas', este, sim, um desenho infantil, retrata a vida de homens que se vestem de mulher para 'salvar o mundo' (...) A lei brasileira determina que é tarefa da família a formação moral de crianças e adolescentes (...). Essa formação tem reflexos imediatos no comportamento de crianças e adolescentes. (...) O que estamos vivenciando e confrontando no Congresso são tentativas sórdidas de influenciar sexualmente nossas crianças."
A animação tem classificação indicativa de 16 anos. No primeiro dos cinco episódios, Lady Elza trama um atentado ao público do show da cantora Goldiva, dublada por Pabllo Vittar, que também assina a música de abertura, cujo videoclipe será lançado em breve.
O roteiro da atração teve consultoria da drag queen Suzy Brasil e seus autores se inspiraram na pioneira Silvetty Montilla, uma das vozes do desenho.
Na sexta-feira (2), a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família se manifestou contra a série. O deputado federal Diego Garcia (Podemos), que tem base eleitoral no Paraná e preside a frente na Câmara dos Deputados, assinou nota com Alan Rick.
No documento, os deputados pedem o aumento da classificação indicativa da animação. Alegam estar "claro" que a série apresenta "situacoes sexuais complexas/de forte impacto: sexo com incesto, sexo grupal, fetiches violentos e pornografia em geral".
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
