Servidores ameaçam greve por falta de pagamento em imbróglio com Oscips
MP garante não impedir Prefeitura de pagar funcionários; servidores prometem ato no Centro Administrativo
O drama gerado pelos famosos contratos com as OSCIPs, realizados pela Prefeitura de Arapiraca, continua. Os servidores municipais permanecem sem receber seus salários desde que saiu a sentença judicial pedindo o cancelamento com as empresas terceirizadas. Os prejudicados prometem paralisar as atividades municipais nesta sexta (14), no Centro Administrativo municipal, caso não recebam seus pagamentos até esta quinta (12).
Contextualizando, a Prefeitura contratou, no início de 2018, empresas da categoria OSCIP para terceirizar seus funcionários. O Ministério Público ajuizou uma ação civil pública contra a gestão, que posteriormente foi aceita pelo Judiciário, pedindo o cancelamento imediato dos contratos com as empresas. De acordo com a promotoria, as parcerias possuíam diversas irregularidades, e não havia nenhuma garantia sobre a necessidade de repassar valores milionários a estas Oscips.
Assim, os funcionários que já haviam sido tirados da Prefeitura para as empresas, precisaram sair das empresas e voltar para a Prefeitura. Com o intermédio do MP, os servidores que foram chamados através de PSS ficaram assegurados de que receberiam seus salários diretamente da Prefeitura, e que seria visto caso a caso dos que não tinham passado por processo seletivo público. Pois bem, os derivados de PSS continuam trabalhando, mas não receberam ainda os pagamentos prometidos.
Questionada sobre o problema, a Prefeitura de Arapiraca respondeu duas vezes que os atrasos ocorrem por estarem tentando resolver a situação junto ao MP. “Será realizada ainda essa semana uma reunião entre Procuradoria Geral do Município e Ministério Público Estadual para a formalização de um acordo que não afete a continuidade da prestação dos serviços públicos ofertados à população”, disse a nota.
No entanto, o Ministério Público de Alagoas respondeu ao 7Segundos que a gestão já foi orientada a pagar estes servidores e que não há impedimento algum do MP para isso:
“De acordo com o promotor de Justiça, Rogério Paranhos, o Ministério Público e o Judiciário não veem problema algum em o município efetivar tal pagamento, o que já teria sido repassado ao procurador do município. O que não pode, segundo ele, é a Prefeitura repassar valores para as OSCIPs. Na tarde desta quarta-feira (12), ficou acertada mais uma reunião entre o MP e o representante municipal”.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
