Servidores ameaçam greve por falta de pagamento em imbróglio com Oscips
MP garante não impedir Prefeitura de pagar funcionários; servidores prometem ato no Centro Administrativo
O drama gerado pelos famosos contratos com as OSCIPs, realizados pela Prefeitura de Arapiraca, continua. Os servidores municipais permanecem sem receber seus salários desde que saiu a sentença judicial pedindo o cancelamento com as empresas terceirizadas. Os prejudicados prometem paralisar as atividades municipais nesta sexta (14), no Centro Administrativo municipal, caso não recebam seus pagamentos até esta quinta (12).
Contextualizando, a Prefeitura contratou, no início de 2018, empresas da categoria OSCIP para terceirizar seus funcionários. O Ministério Público ajuizou uma ação civil pública contra a gestão, que posteriormente foi aceita pelo Judiciário, pedindo o cancelamento imediato dos contratos com as empresas. De acordo com a promotoria, as parcerias possuíam diversas irregularidades, e não havia nenhuma garantia sobre a necessidade de repassar valores milionários a estas Oscips.
Assim, os funcionários que já haviam sido tirados da Prefeitura para as empresas, precisaram sair das empresas e voltar para a Prefeitura. Com o intermédio do MP, os servidores que foram chamados através de PSS ficaram assegurados de que receberiam seus salários diretamente da Prefeitura, e que seria visto caso a caso dos que não tinham passado por processo seletivo público. Pois bem, os derivados de PSS continuam trabalhando, mas não receberam ainda os pagamentos prometidos.
Questionada sobre o problema, a Prefeitura de Arapiraca respondeu duas vezes que os atrasos ocorrem por estarem tentando resolver a situação junto ao MP. “Será realizada ainda essa semana uma reunião entre Procuradoria Geral do Município e Ministério Público Estadual para a formalização de um acordo que não afete a continuidade da prestação dos serviços públicos ofertados à população”, disse a nota.
No entanto, o Ministério Público de Alagoas respondeu ao 7Segundos que a gestão já foi orientada a pagar estes servidores e que não há impedimento algum do MP para isso:
“De acordo com o promotor de Justiça, Rogério Paranhos, o Ministério Público e o Judiciário não veem problema algum em o município efetivar tal pagamento, o que já teria sido repassado ao procurador do município. O que não pode, segundo ele, é a Prefeitura repassar valores para as OSCIPs. Na tarde desta quarta-feira (12), ficou acertada mais uma reunião entre o MP e o representante municipal”.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
