PM acusado pela morte de irmãos vai à juri popular
Acusação e defesa devem apresentar lista de testemunhas de caso ocorrido em 2016
O policial militar Johnerson Simões Marcelino, acusado pelas mortes dos irmãos Josivaldo Ferreira Aleixo e Josenildo Ferreira Aleixo, em 2016, no bairro do Village Campestre, em Maceió, será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.
A determinação foi dada pelo juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital que determinou que cópias dos depoimentos de duas testemunhas do caso fossem enviadas à Polícia Civil para que sejam instaurados inquéritos que vão apurar o repasse de informações falsas e de omissão da verdade por parte das testemunhas, Rúbia Estevam dos Santos e Franscico Bazilio da Silva.
"No mesmo sentido, deve a Autoridade Policial instaurar inquérito, também, para apurar suposto extravio de livro ou documento oficial, uma vez que este Juízo enviou ofício ao HGE requisitando a 'cópia do livro de ocorrência do dia do fato', sendo que a funcionária do HGE, a mesma testemunha Rúbia Estevam dos Santos, disse a este Juízo: 'Que o setor responsável pela custódia do livro não o encontrou, mas que lhe orientaram, lá no hospital, que não é de sua responsabilidade', no entanto, a defesa do acusado juntou aos autos suposta foto do livro de ocorrência", traz a decisão.
Apartir de agora, o Ministério Público, assistentes de acusação e a defesa têm um prazo de alguns dias para apresentar o rol de testemunhas que vão depor em plenário.
A data do julgamento deve ser anunciada nos próximos dias.
Veja também
Últimas notícias
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Ministério Público promove Luciano Romero a procurador de Justiça em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
