MST invade fazenda de empresário que comemorou prisão de Lula com cerveja grátis

Integrantes do MST (Movimento dos Sem Terra) invadiram, nesta terça-feira (17), uma fazenda de propriedade do empresário Oscar Maroni em Araçatuba, a cerca de 550 quilômetros da capital paulista. Dentre os motivos alegados para a visão estão a reforma agrária e a "arbitrariedade da prisão" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Maroni, conhecido como "magnata do sexo" e dono Bahamas Club, distribuiu cerveja grátis a clientes para comemorar a prisão de Lula. No dia 6 de abril, antes de Lula se entregar à Polícia Federal, o empresário se vestiu de presidiário e comandou uma festa em seu clube.
Segundo o MST, Maroni "agrediu sexualmente diversas mulheres, expondo o corpo de muitas trabalhadoras do sexo perante centenas de homens em uma festa no dia 6".
O UOL contatou a PM (Polícia Militar), que não havia recebido chamados a respeito de invasão à fazenda até as 8h. Os telefones da fazenda não completavam as chamadas no início da manhã.
Essa não é a primeira vez que a propriedade de Maroni é invadida pelo MST. Ações do movimento já haviam sido registradas em 2015.
Dono do Bahamas distribui cerveja para festejar prisão
Invasão a TV e bloqueios
Em discurso na noite de segunda-feira (16) em Brasília, o coordenador do MST, João Pedro Stedile, defendeu invasões de terra como forma de pressionar pela liberação de Lula. "Nós vamos ocupar nesta semana terras porque queremos o Lula livre", disse. Na avaliação dele, a TV Globo é a grande inimiga dos movimentos de esquerda. "Não pode deixar a Rede Globo em paz: joguem ovos ou joguem o que tiverem. A Globo é a nossa inimiga", defendeu.
Nesta terça, a sede da TV Bahia em Salvador, afiliada da TV Globo no estado nordestino, foi invadida por membros do MST.
O ato é contra a detenção do ex-presidente Lula, que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril.
Em Candiota, na região sul do Rio Grande do Sul, manifestantes do MST também fecharam a BR-293 em mais uma ação contra a detenção de Lula.
Na segunda-feira (16), integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) invadiram o tríplex, centro do processo que levou Lula à prisão.
Gleisi lê carta de Lula: 'Continuo acreditando na justiça'
Últimas notícias

Prefeitura de Arapiraca convoca do concurso da Guarda para exame antropométrico e teste de aptidão física

Câmara de São Luís do Quitunde aprova LDO e Sistema de Loteria Municipal

Movimentações internas na Defensoria não comprometem ações contra a Braskem nem o atendimento à população

Matriz de Camaragibe inicia campanha Agosto Lilás

Pesquisa do Procon Maceió aponta variação de preços para presentes do Dia dos Pais

Senadores bolsonaristas se acorrentam em protesto contra prisão domiciliar de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
