Construtoras com obras públicas inacabadas são alvos de operação em Alagoas
No estado, as cidades de Dois Riachos, Pariconha e Barra de São Miguel foram os focos
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (5) a Operação Playground Nordestino, com o objetivo de desarticular grupo criminoso que teria atuado nos municípios da Barra de São Miguel/AL, Pariconha/AL, Dois Riachos/AL, Paulo Afonso/BA, Glória/BA, Chorrochó/BA e Brejo do Cruz/PB, praticando crimes licitatórios, de peculato, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, de responsabilidade e de associação criminosa, cujas penas máximas somadas ultrapassam 40 anos de prisão.
Cerca de 80 policiais federais cumprem 22 mandados de busca e apreensão, nos estados de Alagoas, Paraíba e Bahia.
A Polícia Federal, durante as investigações, conseguiu identificar duas construtoras, constituídas por interpostas pessoas, que teriam deixado obras inacabadas em algumas cidades alagoanas e baianas. O prejuízo estimado aos cofres públicos seria de R$ 1,6 milhões, contudo as perícias nas obras podem detectar um cenário ainda mais aterrador, tendo em vista que os contratos celebrados com os entes públicos são da ordem de mais de R$ 13 milhões.
Playground nordestino é uma referência a uma área livre para recreação, posto que quadras poliesportivas não foram concluídas.
Veja também
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
