Professor de escola estadual é acusado de assédio sexual contra aluna
Caso supostamente ocorreu na Escola Quintella Cavalcanti, em Arapiraca

Um professor da rede estadual de ensino está sendo acusado de assédio sexual contra uma adolescente de 15 anos. O caso já foi denunciado pelos responsáveis da menor nos órgãos competentes.
O suposto crime aconteceu na Escola Estadual Quintella Cavalcanti, em Arapiraca. A denunciante afirma que, ao longo do ano, foi alvo de diversas “piadas” com teor sexual proferidas em sala de aula pelo docente. Em uma das ocasiões, por exemplo, a aluna narra que o professor declarou ter ficado “salivando” após ver uma foto sua nas redes sociais, sendo motivo de risos na turma.
Os envolvidos declaram ainda que a denunciante não teria sido a única vítima, pois comentários sobre outras alunas já teriam sido feitos pelo mesmo professor. A menor também afirma que o tratamento recebido na escola mudou a partir das acusações e que se sente perseguida, inclusive por membros da direção. A mãe da garota afirma que uma intergrante do colégio chegou a dizer que se ela levasse a denúncia adiante iria “se arrepender”.
Os pais da menina formalizaram denúncia no Ministério Público, no Conselho Tutelar Municipal e na Delegacia Especial da Criança e do Adolescente de Arapiraca. Em resposta ao Conselho Tutelar, a direção da escola disse que o professor acusado tem estado “muito abalado” e que ele é um ótimo profissional. Foi proposto ainda que o acusado pedisse desculpas à vítima publicamente, em sala de aula, pois tudo teria sido uma “brincadeira de mau gosto”.
A primeira ação da escola sobre o fato foi mudar o horário de aulas do docente, para que a aluna não o encontrasse frequentemente. A Gerência Regional de Educação (5ª Gere), responsável pela Escola Quintella Cavalcanti, informou ao 7Segundos que uma sindicância já foi aberta para apuração das denúncias, que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já foi reportada sobre o caso e que aguarda orientações para tomada de procedimentos administrativos.
Veja também
Últimas notícias

Morre empresária arapiraquense Maria de Lourdes esposa de José Mazzarope

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias

Lula reclama do preço do ovo e procura por ‘ladrão’: ‘Alguém está passando a mão’

Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reúso de efluentes

Paulo Dantas entrega pavimentação em Major Izidoro

Tia Júlia visita obras de reforma e ampliação do CRAS de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
