Professor de escola estadual é acusado de assédio sexual contra aluna
Caso supostamente ocorreu na Escola Quintella Cavalcanti, em Arapiraca
Um professor da rede estadual de ensino está sendo acusado de assédio sexual contra uma adolescente de 15 anos. O caso já foi denunciado pelos responsáveis da menor nos órgãos competentes.
O suposto crime aconteceu na Escola Estadual Quintella Cavalcanti, em Arapiraca. A denunciante afirma que, ao longo do ano, foi alvo de diversas “piadas” com teor sexual proferidas em sala de aula pelo docente. Em uma das ocasiões, por exemplo, a aluna narra que o professor declarou ter ficado “salivando” após ver uma foto sua nas redes sociais, sendo motivo de risos na turma.
Os envolvidos declaram ainda que a denunciante não teria sido a única vítima, pois comentários sobre outras alunas já teriam sido feitos pelo mesmo professor. A menor também afirma que o tratamento recebido na escola mudou a partir das acusações e que se sente perseguida, inclusive por membros da direção. A mãe da garota afirma que uma intergrante do colégio chegou a dizer que se ela levasse a denúncia adiante iria “se arrepender”.
Os pais da menina formalizaram denúncia no Ministério Público, no Conselho Tutelar Municipal e na Delegacia Especial da Criança e do Adolescente de Arapiraca. Em resposta ao Conselho Tutelar, a direção da escola disse que o professor acusado tem estado “muito abalado” e que ele é um ótimo profissional. Foi proposto ainda que o acusado pedisse desculpas à vítima publicamente, em sala de aula, pois tudo teria sido uma “brincadeira de mau gosto”.
A primeira ação da escola sobre o fato foi mudar o horário de aulas do docente, para que a aluna não o encontrasse frequentemente. A Gerência Regional de Educação (5ª Gere), responsável pela Escola Quintella Cavalcanti, informou ao 7Segundos que uma sindicância já foi aberta para apuração das denúncias, que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já foi reportada sobre o caso e que aguarda orientações para tomada de procedimentos administrativos.

Veja também
Últimas notícias
Enem 2026 vai servir para avaliar qualidade do ensino médio e pode ser aplicado em outros países do Mercosul, diz ministro
Defesa de Bolsonaro vai entrar com novos recursos, mas já prepara laudos médicos para prisão domiciliar
Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca
Jovem casal é preso acusado de tráfico de drogas no município de Jundiá
Secretaria do Trabalho oferece mais de 2,5 mil vagas esta semana no Sine Alagoas
Homem é preso suspeito de atropelar a amante na cidade de Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
