Soldados do 3º BPM concluem 11º estágio de Rotam no BPRp em Maceió
Chegou ao fim nesse domingo (9) a 11ª edição do estágio de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam). O estágio foi realizado no Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), em Maceió e finalizado com o estágio em bairros e ruas da capital alagoana.
Após quinzes dias de muita ralação e aprendizado, 26 militares de diversas unidades operacionais conseguiram concluir com êxito o momento de aprendizado. Representando o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), situado em Arapiraca, estiveram presentes seis soldados, que durante o estágio conseguiram se destacar perante os outros participantes.
As instruções visam qualificar e atualizar os conhecimentos da tropa sobre técnicas da doutrina, abordando instruções específicas do policiamento de rua, dentre elas: Conduta de Patrulha em locais de Alto Risco, Choque Ligeiro, Noções de Rocam, Escolta, Uso Diferenciado da Força e Defesa Pessoal.
Coordenador do curso, o Tenente Canuto, informou que no processo de capacitação adotado pelo BPRp, a cada estágio ou curso realizado, são inseridas disciplinas ou instruções mais modernas, atendendo à atualização de conhecimentos na área de Segurança Pública.
“Nosso intuito é instruir da melhor forma nossa tropa para desempenhar com êxito as atribuições operacionais diárias, pois o aperfeiçoamento dos serviços ofertados pela PM, seja no serviço operacional, no trânsito, no administrativo, reflete em uma melhor assistência à segurança da população alagoana”, destacou Canuto.
A parte física e teórica do estágio foi encerrada na última sexta-feira (07/12) com a cerimônia de formatura, que dentre outras personalidades contou com a participação do comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Ênio Bolivar.
“Para otimizar o trabalho realizado pela Polícia Militar não há outro caminho, que não seja a qualificação. Para mim é motivo de orgulho comandar esta unidade o Terceiro Batalhão e poder qualificar ainda mais nossos profissionais. Nosso desafio é proporcionar à tropa conhecimento para que eles prestem um serviço digno à sociedade, tendo condições de enfrentar qualquer tipo de situação nas ruas”, destacou o oficial.
Estágio final
Durante o final de semana foram colocados em prática os conhecimentos adquiridos no estágio. Várias operações foram realizadas na capital alagoana e os resultados foram apresentados, armas apreendidas, entorpecentes, além de mandados de prisão em aberto cumpridos.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
