Construtora reduz efetivo e obra de UPA de Arapiraca fica comprometida
Empresa está há mais de um ano sem receber o pagamento dos serviços
A empresa Plataforma Engenharia reduziu o número de trabalhadores nas obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca. A iniciativa é em protesto ao atraso no pagamento dos serviço. A construtora está há mais de um ano sem receber o pagamento pelos serviços de engenharia prestados ao município. Esta é a segunda vez que a prefeitura de Arapiraca não repassa os recursos e a empresa é obrigada a interromper ou reduzir os serviços.
De acordo com as informações levantadas pela redação do Portal 7segundos, a obra teve início em junho de 2017 e o prazo para a conclusão seria em junho de 2018. Mas em junho de 2018 as obras foram paralisadas por falta de pagamento.
A empresa Plataforma Engenharia só retomou os serviços em outubro deste ano, porque o prefeito Rogério Teófilo prometeu resolver as pendências relativas ao atraso, mas até o momento nenhuma providência foi tomada.
Ofício
O assessor de comunicação da Plataforma Engenharia informou que foi protocolado um ofício, direcionado ao gabinete do prefeito Rogério Teófilo e enviado à Prefeitura de Arapiraca que haverá a suspensão total da construção da UPA caso não haja o pagamento aqui citado.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca que afirmou que os serviços da obra continuam sendo realizados normalmente.
UPA
Orçada em R$ 3.276.623,68, a UPA estava sendo construída no bairro Baixa Grande, em Arapiraca. Com o modelo Porte II a unidade deve funcionar 24h tem capacidade para receber 250 pacientes por dia.
Com a construção da UPA atendimentos emergências como pressão, febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame serão atendidas na unidade desafogando a demanda nos prontos-socorros dos hospitais.
As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências.
Veja também
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
