Construtora reduz efetivo e obra de UPA de Arapiraca fica comprometida
Empresa está há mais de um ano sem receber o pagamento dos serviços

A empresa Plataforma Engenharia reduziu o número de trabalhadores nas obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca. A iniciativa é em protesto ao atraso no pagamento dos serviço. A construtora está há mais de um ano sem receber o pagamento pelos serviços de engenharia prestados ao município. Esta é a segunda vez que a prefeitura de Arapiraca não repassa os recursos e a empresa é obrigada a interromper ou reduzir os serviços.
De acordo com as informações levantadas pela redação do Portal 7segundos, a obra teve início em junho de 2017 e o prazo para a conclusão seria em junho de 2018. Mas em junho de 2018 as obras foram paralisadas por falta de pagamento.
A empresa Plataforma Engenharia só retomou os serviços em outubro deste ano, porque o prefeito Rogério Teófilo prometeu resolver as pendências relativas ao atraso, mas até o momento nenhuma providência foi tomada.
Ofício
O assessor de comunicação da Plataforma Engenharia informou que foi protocolado um ofício, direcionado ao gabinete do prefeito Rogério Teófilo e enviado à Prefeitura de Arapiraca que haverá a suspensão total da construção da UPA caso não haja o pagamento aqui citado.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca que afirmou que os serviços da obra continuam sendo realizados normalmente.
UPA
Orçada em R$ 3.276.623,68, a UPA estava sendo construída no bairro Baixa Grande, em Arapiraca. Com o modelo Porte II a unidade deve funcionar 24h tem capacidade para receber 250 pacientes por dia.
Com a construção da UPA atendimentos emergências como pressão, febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame serão atendidas na unidade desafogando a demanda nos prontos-socorros dos hospitais.
As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências.
Veja também
Últimas notícias

Suspeito de homicídio é localizado e preso em povoado de Piaçabuçu

Veículo roubado é recuperado pelo DMTT nas proximidades do Estádio Rei Pelé

Mulher é socorrida após ser baleada na rodovia AL-101 Sul, em Piaçabuçu

Hemoal faz coleta externa de sangue em Boca da Mata nesta quarta-feira (24)

Motociclista fica ferido após colisão com carro em rotatória de Arapiraca

Capotamento em Marechal Deodoro deixa dois feridos; uma vítima foi arremessada do veículo
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
