Construtora reduz efetivo e obra de UPA de Arapiraca fica comprometida
Empresa está há mais de um ano sem receber o pagamento dos serviços
A empresa Plataforma Engenharia reduziu o número de trabalhadores nas obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca. A iniciativa é em protesto ao atraso no pagamento dos serviço. A construtora está há mais de um ano sem receber o pagamento pelos serviços de engenharia prestados ao município. Esta é a segunda vez que a prefeitura de Arapiraca não repassa os recursos e a empresa é obrigada a interromper ou reduzir os serviços.
De acordo com as informações levantadas pela redação do Portal 7segundos, a obra teve início em junho de 2017 e o prazo para a conclusão seria em junho de 2018. Mas em junho de 2018 as obras foram paralisadas por falta de pagamento.
A empresa Plataforma Engenharia só retomou os serviços em outubro deste ano, porque o prefeito Rogério Teófilo prometeu resolver as pendências relativas ao atraso, mas até o momento nenhuma providência foi tomada.
Ofício
O assessor de comunicação da Plataforma Engenharia informou que foi protocolado um ofício, direcionado ao gabinete do prefeito Rogério Teófilo e enviado à Prefeitura de Arapiraca que haverá a suspensão total da construção da UPA caso não haja o pagamento aqui citado.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca que afirmou que os serviços da obra continuam sendo realizados normalmente.
UPA
Orçada em R$ 3.276.623,68, a UPA estava sendo construída no bairro Baixa Grande, em Arapiraca. Com o modelo Porte II a unidade deve funcionar 24h tem capacidade para receber 250 pacientes por dia.
Com a construção da UPA atendimentos emergências como pressão, febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame serão atendidas na unidade desafogando a demanda nos prontos-socorros dos hospitais.
As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências.
Veja também
Últimas notícias
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Representante comercial morre em grave acidente envolvendo carro e carreta na BR-423
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
