Construtora reduz efetivo e obra de UPA de Arapiraca fica comprometida
Empresa está há mais de um ano sem receber o pagamento dos serviços

A empresa Plataforma Engenharia reduziu o número de trabalhadores nas obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca. A iniciativa é em protesto ao atraso no pagamento dos serviço. A construtora está há mais de um ano sem receber o pagamento pelos serviços de engenharia prestados ao município. Esta é a segunda vez que a prefeitura de Arapiraca não repassa os recursos e a empresa é obrigada a interromper ou reduzir os serviços.
De acordo com as informações levantadas pela redação do Portal 7segundos, a obra teve início em junho de 2017 e o prazo para a conclusão seria em junho de 2018. Mas em junho de 2018 as obras foram paralisadas por falta de pagamento.
A empresa Plataforma Engenharia só retomou os serviços em outubro deste ano, porque o prefeito Rogério Teófilo prometeu resolver as pendências relativas ao atraso, mas até o momento nenhuma providência foi tomada.
Ofício
O assessor de comunicação da Plataforma Engenharia informou que foi protocolado um ofício, direcionado ao gabinete do prefeito Rogério Teófilo e enviado à Prefeitura de Arapiraca que haverá a suspensão total da construção da UPA caso não haja o pagamento aqui citado.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca que afirmou que os serviços da obra continuam sendo realizados normalmente.
UPA
Orçada em R$ 3.276.623,68, a UPA estava sendo construída no bairro Baixa Grande, em Arapiraca. Com o modelo Porte II a unidade deve funcionar 24h tem capacidade para receber 250 pacientes por dia.
Com a construção da UPA atendimentos emergências como pressão, febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame serão atendidas na unidade desafogando a demanda nos prontos-socorros dos hospitais.
As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências.
Veja também
Últimas notícias

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
