Papa Francisco nomeia novo bispo da diocese de Palmeira dos Índios
O anuncio foi comemorado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
Nesta quarta-feira (19) o Papa Francisco nomeou o novo bispo para a Diocese de Palmeira dos Índios. Padre Manoel de Oliveira Soares Filho, foi o escolhido pelo líder mundial da Igreja Católica
Padre Manoel, agora Dom Manoel de Oliveira Soares Filho, é titular da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Dom Eliseu (PA).
O novo bispo de Palmeira dos Índios nasceu em 1965, na cidade de Campim, no Pará. Ele foi seminarista na capital paraense e foi ordenado padre em 1993.
Foi enviada uma carta, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para Dom Manoel de Oliveira. O texto descreve a alegria da CNBB com a nomeação do líder religioso e conta um pouco sobre a trajetória de dom Manoel de Oliveira na Igreja Católica.
Ainda na carta é desejado ao líder religioso um bom trabalho na nova missão.
Leia a carta na íntegra:
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se alegra com sua nomeação como bispo diocese da diocese vacante de Palmeira dos Índios (AL) anunciada nesta quarta-feira, 19 de dezembro. Nossa palavra sempre de agradecimento ao Santo Padre pelo zelo manifestado com as Igrejas Particulares no Brasil.
Contemplamos sua trajetória de vida e missão: em setembro passado, o senhor completou 25 anos de sacerdócio. Desde 1993, o senhor tem se dedicado ao trabalho pastoral paroquial e aos estudos especializados no campo da Doutrina Social da Igreja. Atualmente, exercia um serviço próximo ao seu bispo diocesano, dom Jesus Maria Cizaurre Berdonces, da diocese de Bragança (PA), como vigário episcopal. Tudo isso, certamente, serviu a Deus como instrumento de preparação para este momento da chegada do ministério episcopal em sua vida.
Saudamos sua nomeação com as palavras do Papa Francisco dirigidas aos bispos do Brasil, em 2013, quando ele nos visitou por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro: “Queridos irmãos, o resultado do trabalho pastoral não assenta na riqueza dos recursos, mas na criatividade do amor. Fazem falta certamente a tenacidade, a fadiga, o trabalho, o planejamento, a organização, mas, antes de tudo, você deve saber que a força da Igreja não reside nela própria, mas se esconde nas águas profundas de Deus, nas quais ela é chamada a lançar as redes”.
Desejamos paz e serenidade para seu ministério e enviamos nosso abraço e nossas preces.
Em Cristo, Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário-Geral da CNBB
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
