Polícia

Fugitivo de São Paulo é preso em Teotônio Vilela

Presidiário fugiu do presídio em 2016 durante comemoração do dia dos pais

Por Ascom PC 20/12/2018 11h11
Fugitivo de São Paulo é preso em Teotônio Vilela
Fugitivo de São Paulo é preso em Teotônio Vilela - Foto: Ilustração

Um homem identificado como Pedro Júnior Luís de França, de 34 anos, foragido do sistema penitenciário de São Paulo, foi preso nesta quarta-feira (19), na cidade de Teotônio Vilela, em Alagoas.

A prisão foi feita por policiais civis da 79º Delegacia daquela cidade, comandados pelo delegado Arthur César, após terem recebido denúncia, por meio do telefone 181, de que o foragido estava residindo em frente ao mercadinho Nova Vida, no Distrito Gulandim, naquele município.

A denúncia apontava que Pedro Júnior havia fugido no ano de 2016, durante saída da prisão em comemoração ao dia dos pais. Ele cumpria pena, em regime semiaberto, por roubo.

A equipe coordenada pelo delegado Arthur César localizou a casa onde ele morava e, após uma investigação no local, conseguiu prender o foragido.

O delegado Arthur César entrou em contato com o fórum da cidade de Itú, em São Paulo, e confirmou as informações, constatando que havia contra Pedro Júnior um mandado de recaptura por conta da saída no dia dos pais e o não retorno.

O foragido, por enquanto, ficará à disposição da justiça paulista que deverá providenciar a transferência dele para aquele Estado, para que cumpra o restante da pena.