Homicídios reduziram 23% em Arapiraca em 2018
3º Batalhão da PM atendeu mais de 105 mil ocorrências no ano
Apesar dos índices registrarem aumento na violência em várias regiões do país, em Arapiraca a quantidade de homicídios registrados em 2018 teve uma redução significativa, em relação ao ano anterior. De acordo com dados do 3º Batalhão da Polícia Militar, o índice de CVLI (Crime Violento Letal Intencional) foi 23% menor que o ocorrido em 2017.
"É importante frisar que no ano anterior também já havíamos obtido um excelente resultado na redução dos homicídios, isso significa que os crimes violentos estão decrescendo em Arapiraca", afirmou o comandante do 3ºBPM, tenente-coronel Enio Bolivar.
"Traduzindo esse percentual, as forças da segurança pública conseguiram evitar mais de 30 mortes durante o ano de 2018. Se tivéssemos conseguido preservar apenas uma vida, já consideraríamos esse resultado muito positivo. Isso é um motivo de felicidade e orgulho para toda a tropa, lembrando que é também resultado do trabalho integrado das forças de segurança", ressaltou.
A redução da violência, ainda frisou Bolivar, chegou a bater recordes históricos em Arapiraca. Em outubro foram registrados três homicídios e, no mês seguinte, apenas dois, número nunca antes alcançado na história do 3º Batalhão. No balanço de 2018, o BPM fez mais de 1.280 prisões, recuperou 550 veículos roubados, apreendeu 190 armas de fogo e mais de 130 quilos de drogas. Um saldo de um total de 105 mil ocorrências foram atendidas durante o ano.
Com esses números positivos, o comandante Bolivar encerra suas atividades no Batalhão e na carreira militar. O tenente-coronel, que está de férias em janeiro, deve passar para a reserva no próximo mês. "Estou encerrando meu ciclo e torcendo para que o próximo comandante do Batalhão trabalhe com a mesma disposição e consiga manter a redução dos índices de violência", declarou.
Apesar de passar para a reserva, Bolivar continuará atuando na área militar, atuando como consultor, ministrando palestras e treinamentos dentro da polícia. O livro de sua autoria: "Baixa Luminosidade: técnicas e táticas", chegou a sua segunda edição no ano passado e, em 2019, será traduzido para o inglês e espanhol.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
