MP manda Dois Riachos recuperar leito de rio
Populares denunciaram que obstrução no riacho provoca inundações

O Ministério Público Estadual determinou que a prefeitura de Dois Riachos faça a recuperação do leito do Riacho do Mel. Apesar da decisão da promotoria de Cacimbinhas, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) hoje (7), se tratar de uma "recomendação", o promotor Ivaldo da Silva dá prazo de 10 dias - que não podem ser prorrogados - para que a recuperação seja realizada.
Conforme a publicação, a promotoria local instaurou uma notícia de fato após denúncias feitas por populares sobre a obstrução do leito do riacho, provocadas por plantações, que têm provocado inundações em algumas residências localizadas na região ribeirinha.
A recomendação, além de ser encamunhada para a prefeitura de Cacimbinhas, foi endereçada também ao Núcleo de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público de Alagoas e ao comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, que poderá dar apoio à prefeitura para retirar as plantações no leito do rio.
Veja também
Últimas notícias

Natural de Arapiraca, ex-vereador é preso com caminhonete roubada em Batalha

Foragido da Justiça por tráfico de drogas é preso em flagrante por falsidade ideológica em Chã Preta

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
