Toneladas de lixo são acumuladas em terreno por trás do Cras da Primavera
Coleta do lixo não é feita desde setembro, segundo moradores.
Moradores do Bairro Primavera, em Arapiraca, no agreste alagoano denunciaram, na manhã desta quinta-feira (10), o descarte e acúmulo de lixo em um terreno que fica por trás do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro.
Segundo as informações, moradores da própria comunidade descartam todo tipo de lixo no local, como orgânico, partes de móveis, enferrujados, pneus, e outros tipos de resíduos.
A denúncia ainda aponta que o local tem servido até mesmo como lugar de descarte de animais mortos, como gatos e cachorros. Segundo Leide Jane, moradora do bairro, a prefeitura já foi informada sobre o problema, mas eles teriam dito que é a responsabilidade de uma empresa terceirizada.
“Ontem mesmo jogaram pneus aí, agora imagine se tocarem fogo, vai ficar muito pior”, alertou Leide Jane. Ela disse que a última vez que foi feito o recolhimento do lixo acumulado foi em setembro do ano passado, e que, antes disso, a remoção era realizada em toda primeira semana do mês.
Os moradores dizem viver uma situação insustentável, uma vez que a prefeitura não tem realizado a coleta do lixo do local, e os animais mortos que são jogados ali exalam cheiro desagradável muito forte, podendo causar problemas de saúde pública.
A Prefeitura de Arapiraca informou que uma nova limpeza será realizada no local e pede ajuda dos moradores para fiscalizar.
Veja na íntegra:
NOTA - PREFEITURA DE ARAPIRACA
A Prefeitura de Arapiraca esclarece que foi realizada limpeza na região citada em dezembro, diferente do que diz o denunciante.
Uma nova limpeza será realizada no local, mas é importante destacar que a população deve fiscalizar e ajudar o Município a manter a cidade limpa.
Um problema constantemente enfrentado pela prefeitura de Arapiraca é que, apesar das constantes fiscalizações, o descarte irregular de lixo, podas e restos de construção em locais impróprios continua. Sendo assim, quem flagrar esse tipo de ação, que é considerada crime ambiental e de risco para a Saúde Pública, pode realizar denúncia anônima através da ouvidoria da Secretaria de Serviços Públicos, através do número (82) 99991-1941.
Veja também
Últimas notícias
Mega não tem acertador e prêmio vai a R$ 36 milhões
Flávio tem 45,3% e Lula, 44,7% no segundo turno, diz pesquisa Meio/Ideia
Prazo para tirar e regularizar título de eleitor termina nesta quarta
Comunidade segue sem água: vereador cobra cumprimento de acordo no Ministério Público
Operação combate práticas abusivas em postos de combustíveis de Arapiraca
Homem é assassinado com mais de dez tiros no município de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
