Toneladas de lixo são acumuladas em terreno por trás do Cras da Primavera
Coleta do lixo não é feita desde setembro, segundo moradores.
Moradores do Bairro Primavera, em Arapiraca, no agreste alagoano denunciaram, na manhã desta quinta-feira (10), o descarte e acúmulo de lixo em um terreno que fica por trás do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro.
Segundo as informações, moradores da própria comunidade descartam todo tipo de lixo no local, como orgânico, partes de móveis, enferrujados, pneus, e outros tipos de resíduos.
A denúncia ainda aponta que o local tem servido até mesmo como lugar de descarte de animais mortos, como gatos e cachorros. Segundo Leide Jane, moradora do bairro, a prefeitura já foi informada sobre o problema, mas eles teriam dito que é a responsabilidade de uma empresa terceirizada.
“Ontem mesmo jogaram pneus aí, agora imagine se tocarem fogo, vai ficar muito pior”, alertou Leide Jane. Ela disse que a última vez que foi feito o recolhimento do lixo acumulado foi em setembro do ano passado, e que, antes disso, a remoção era realizada em toda primeira semana do mês.
Os moradores dizem viver uma situação insustentável, uma vez que a prefeitura não tem realizado a coleta do lixo do local, e os animais mortos que são jogados ali exalam cheiro desagradável muito forte, podendo causar problemas de saúde pública.
A Prefeitura de Arapiraca informou que uma nova limpeza será realizada no local e pede ajuda dos moradores para fiscalizar.
Veja na íntegra:
NOTA - PREFEITURA DE ARAPIRACA
A Prefeitura de Arapiraca esclarece que foi realizada limpeza na região citada em dezembro, diferente do que diz o denunciante.
Uma nova limpeza será realizada no local, mas é importante destacar que a população deve fiscalizar e ajudar o Município a manter a cidade limpa.
Um problema constantemente enfrentado pela prefeitura de Arapiraca é que, apesar das constantes fiscalizações, o descarte irregular de lixo, podas e restos de construção em locais impróprios continua. Sendo assim, quem flagrar esse tipo de ação, que é considerada crime ambiental e de risco para a Saúde Pública, pode realizar denúncia anônima através da ouvidoria da Secretaria de Serviços Públicos, através do número (82) 99991-1941.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
