Mulheres acusam pastor de tortura física e psicológica em Pernambuco
Acusado dirigia casa de recuperação que abrigava mulheres e crianças
O pastor Eddy de Jesus, que dirige a casa de recuperação Chácara Jovem Resgate, no município de Cabo Santo Agostinho, na Grande Recife (PE), foi preso acusado de praticar violência física e psicológicas contra as mulheres e crianças internas.
"Esse homem é um psicopata, é um monstro. Ele batia na gente e só sossegava quando via sangue escorrendo", denunciou uma das vítimas, de 22 anos, sobre os cinco meses de internamento no local, que segundo a Policia Civil não tinha autorização para funcionar.
"Eu passei noites de terror lá. Estou muito assustada com essa situação. O que ele fazia com a gente, não se faz nem com um bicho. Ele é muito agressivo. 'Dava' de mangueira, de barrote. Ele já agrediu até meus dois filhos, um de 5 e um de 3 [anos]", afirma a vítima, que deu entrevista para uma emissora de televisão na condição de não ter a identidade revelada.
Na última terça-feira (15), nove mulheres e três crianças prestaram depoimentos na Polícia Civil e relataram momentos traumáticos vividos no abrigo. As vítimas afirmaram ainda que além da tortura, ainda eram ameaçadas para manter em sigilo as agressões até mesmo dos familiares. Quando "desobedeciam", eram castigadas fisicamente e proibidas de receber visitas ou ligações.
Outra vítima relatou, em entrevista, que foi obrigada a dormir em um quarto sem luz e com cobras. "Lá era um tratamento, mas nem parecia. A gente deveria ser tratada e não maltratada. Eu era uma das vítimas que ia para o quatro das cobras. Eu já passei dois dias lá sem comer e sem lâmpada. Ele batia na minha cara, eu fui algemada e tudo", diz a jovem.
Antes de ser preso, o pastor Eddy de Jesus, fundador do Ministério Pentecostal, negou qualquer tipo de ameaças ou maus-tratos, especialmente usando cobras. Ele afirmou que as serpentes entravam na casa usando árvores próximas ao telhado e alegou que o único castigo imposto era de "se recolher". Segundo ele, o tratamento no local era feito apenas com "orientação espiritual".
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
