Mulheres acusam pastor de tortura física e psicológica em Pernambuco
Acusado dirigia casa de recuperação que abrigava mulheres e crianças
O pastor Eddy de Jesus, que dirige a casa de recuperação Chácara Jovem Resgate, no município de Cabo Santo Agostinho, na Grande Recife (PE), foi preso acusado de praticar violência física e psicológicas contra as mulheres e crianças internas.
"Esse homem é um psicopata, é um monstro. Ele batia na gente e só sossegava quando via sangue escorrendo", denunciou uma das vítimas, de 22 anos, sobre os cinco meses de internamento no local, que segundo a Policia Civil não tinha autorização para funcionar.
"Eu passei noites de terror lá. Estou muito assustada com essa situação. O que ele fazia com a gente, não se faz nem com um bicho. Ele é muito agressivo. 'Dava' de mangueira, de barrote. Ele já agrediu até meus dois filhos, um de 5 e um de 3 [anos]", afirma a vítima, que deu entrevista para uma emissora de televisão na condição de não ter a identidade revelada.
Na última terça-feira (15), nove mulheres e três crianças prestaram depoimentos na Polícia Civil e relataram momentos traumáticos vividos no abrigo. As vítimas afirmaram ainda que além da tortura, ainda eram ameaçadas para manter em sigilo as agressões até mesmo dos familiares. Quando "desobedeciam", eram castigadas fisicamente e proibidas de receber visitas ou ligações.
Outra vítima relatou, em entrevista, que foi obrigada a dormir em um quarto sem luz e com cobras. "Lá era um tratamento, mas nem parecia. A gente deveria ser tratada e não maltratada. Eu era uma das vítimas que ia para o quatro das cobras. Eu já passei dois dias lá sem comer e sem lâmpada. Ele batia na minha cara, eu fui algemada e tudo", diz a jovem.
Antes de ser preso, o pastor Eddy de Jesus, fundador do Ministério Pentecostal, negou qualquer tipo de ameaças ou maus-tratos, especialmente usando cobras. Ele afirmou que as serpentes entravam na casa usando árvores próximas ao telhado e alegou que o único castigo imposto era de "se recolher". Segundo ele, o tratamento no local era feito apenas com "orientação espiritual".
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
