Mulheres acusam pastor de tortura física e psicológica em Pernambuco
Acusado dirigia casa de recuperação que abrigava mulheres e crianças

O pastor Eddy de Jesus, que dirige a casa de recuperação Chácara Jovem Resgate, no município de Cabo Santo Agostinho, na Grande Recife (PE), foi preso acusado de praticar violência física e psicológicas contra as mulheres e crianças internas.
"Esse homem é um psicopata, é um monstro. Ele batia na gente e só sossegava quando via sangue escorrendo", denunciou uma das vítimas, de 22 anos, sobre os cinco meses de internamento no local, que segundo a Policia Civil não tinha autorização para funcionar.
"Eu passei noites de terror lá. Estou muito assustada com essa situação. O que ele fazia com a gente, não se faz nem com um bicho. Ele é muito agressivo. 'Dava' de mangueira, de barrote. Ele já agrediu até meus dois filhos, um de 5 e um de 3 [anos]", afirma a vítima, que deu entrevista para uma emissora de televisão na condição de não ter a identidade revelada.
Na última terça-feira (15), nove mulheres e três crianças prestaram depoimentos na Polícia Civil e relataram momentos traumáticos vividos no abrigo. As vítimas afirmaram ainda que além da tortura, ainda eram ameaçadas para manter em sigilo as agressões até mesmo dos familiares. Quando "desobedeciam", eram castigadas fisicamente e proibidas de receber visitas ou ligações.
Outra vítima relatou, em entrevista, que foi obrigada a dormir em um quarto sem luz e com cobras. "Lá era um tratamento, mas nem parecia. A gente deveria ser tratada e não maltratada. Eu era uma das vítimas que ia para o quatro das cobras. Eu já passei dois dias lá sem comer e sem lâmpada. Ele batia na minha cara, eu fui algemada e tudo", diz a jovem.
Antes de ser preso, o pastor Eddy de Jesus, fundador do Ministério Pentecostal, negou qualquer tipo de ameaças ou maus-tratos, especialmente usando cobras. Ele afirmou que as serpentes entravam na casa usando árvores próximas ao telhado e alegou que o único castigo imposto era de "se recolher". Segundo ele, o tratamento no local era feito apenas com "orientação espiritual".
Veja também
Últimas notícias

Prefeito tenta comprovar desvio da gestão anterior para evitar bloqueio de contas de Maribondo

Mulher é esfaqueada por ex-companheiro dentro da Uneal, em Arapiraca

Bolsa Família: nova regra reduz tempo de transição para famílias com renda acima do limite

Mulheres desenvolvem infecção genital por bactéria que ‘come carne’ e assustam médicos

Jovem e adolescente caem de moto e são detidos com drogas no município de Maragogi

Mãe é resgatada após enviar bilhete pedindo socorro na mochila do filho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
