Bolsonaro sobrevoa área atingida por rompimento de barragem em Brumadinho
O balanço mais recente informado pelo Corpo de Bombeiros confirmou a morte de ao menos nove pessoas.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobrevoou na manhã deste sábado (26) a área atingida pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, em Minas Gerais, nesta sexta (25).
O balanço mais recente informado pelo Corpo de Bombeiros confirmou a morte de ao menos nove pessoas. Entre 265 e 355 pessoas são consideradas desaparecidas. Foram resgatadas com vida 189 pessoas.
Bolsonaro partiu da Base Aérea de Brasília e desembarcou em Confins, área metropolitana de Belo Horizonte, por volta das 9h30. Ele foi recebido pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), no aeroporto e, do local, embarcaram em um helicóptero para sobrevoar a região afetada pelo desastre.
Bolsonaro estava acompanhado também dos ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), além do porta-voz da Presidência, Otávio Santana do Rêgo Barros. Os quatro são generais do Exército.

Os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia), e o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Alves, se deslocaram para a região na tarde de ontem.
Embora tenha sido informado pela Presidência nesta sexta que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, faria parte da comitiva, ela não embarcou para Minas. A Presidência não soube informar o motivo da ausência dela.
Há possibilidade de que, após o sobrevoo, Bolsonaro faça um pronunciamento em Brumadinho ou em Confins. No aeroporto, o presidente integrará uma reunião de trabalho sobre a tragédia.
Ontem à tarde, Bolsonaro se solidarizou com as vítimas por meio de mensagens escritas no Twitter e lidas pelo porta-voz. Em seguida, falou a uma rádio de Brumadinho. Na ocasião, ressaltou que a Vale ''não tem nada a ver'' com o governo federal. À noite, o presidente também fez um pronunciamento no Palácio do Planalto.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
