Alagoas

Após tragédia em Brumadinho, presidente da Câmara Municipal de Arapiraca quer audiência sobre barragens da região

Léo Saturnino irá discutir a segurança nas barragens de Arapiraca

Por 7Segundos 26/01/2019 09h09
Após tragédia em Brumadinho, presidente da Câmara Municipal de Arapiraca quer audiência sobre barragens da região
Presidente iniciará esta semana o convite para participação de audiência pública - Foto: Assessoria

Por conta da tragédia que aconteceu na tarde desta sexta-feira (25) em Brumadinho, Minas Gerais, o presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Léo Saturnino (MDB), informou que irá convocar na próxima segunda-feira (28) uma audiência pública envolvendo os Ministérios Público Federal e Estadual, Defesa Civil, Prefeitura, Universidades, Secretarias Estaduais  e Municipais do Meio Ambiente, IMA e entidades não-governamentais. Em Craíbas também há uma mineradora, a Vale Verde.

Segundo o presidente, a audiência deve discutir sobre o plano de ação da mineradora Vale Verde, de acordo com as perspectivas de possíveis desastres e quais medidas precisarão ser tomadas manter a segurança das barragens da região.

Segundo Léo Satunino, esta audiência pública ainda não há uma data, mas que vai iniciar na próxima semana o convite as autoridades competentes.“Como representantes do povo e presidente de um Poder Leguislativo, não poderia deixar de convovar meus companheiros vereadores, que também comungam com o mesmo pensamento que o meu e ainda as autoridades, para discutir um assunto de tão grande importância”, concluiu o presidente.