Correios se manifesta sobre prisão de funcionário em Arapiraca
Empresa disse que iniciou investigação interna e está colaborando com a polícia
A agência dos Correios de Arapiraca se manifestou sobre a prisão de um funcionário acusado de furtar encomendas na tarde da última sexta-feira (25). Por meio de nota, a empresa afirmou que está investigando o caso internamente e que está colaborando com o inquérito policial.
O funcionário Cristiano Glay Silva, 42, foi detido após denúncias anônimas denunciarem que ele estaria se apropriando de encomendas. Ele foi abordado por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e, durante revistas em seu veículo, os militares encontraram dois envelopes com produtos de responsabilidade da empresa. Em seguida, eles seguiram até a casa do acusado, onde mais um produto e uma embalagem vazia dos Correios foi encontrada.
Cristiano Glay foi autuado em flagrante por crime de peculato, crime que consiste no desvio ou subtração, de dinheiro público ou coisa móvel apreciável, por funcionário público. Como a acusação envolve uma empresa pública de âmbito federal, o acusado foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Maceió.
Confira, na íntegra, a nota dos Correios:
Os Correios informam que, acerca da prisão do empregado Cristiano Glay Silva, ocorrida na sexta-feira, 25, em Arapiraca, a denúncia partiu da própria empresa, que ainda está colaborando com todas as informações necessárias para que as autoridades policiais continuem a realizar as devidas investigações sobre o caso.
No âmbito institucional, a estatal ressalta que tomará todas as providências para realizar a apuração interna, inclusive com a abertura de processo administrativo.
Em virtude da confiança depositada nos Correios por todos os clientes, no que se refere à distribuição de objetos postais com pontualidade e segurança, os Correios reafirmam seu total interesse em relação ao esclarecimento do acontecido.
Veja também
Últimas notícias
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
