Agreste

Prefeitura de Palmeira dos Índios divulga nota sobre inspeção de barragens

Prefeitura se antecipou ao solicitar inspeção em função do desatre em Brumadinho

Por Assessoria 30/01/2019 08h08
Prefeitura de Palmeira dos Índios divulga nota sobre inspeção de barragens
Prefeitura de Palmeira dos Índios divulga nota sobre inspeção de barragens - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Palmeira dos Índios determinou nesta terça-feira (29), que todas as barragens existentes no município sejam inspecionadas imediatamente. A tragédia ambiental em Brumadinho-MG, na semana passada, que vitimou dezenas de pessoas e centenas ainda estão desaparecidas, por causa do rompimento da barragem da empresa Vale, acendeu um alerta e o Governo Municipal se antecipou e equipes da Defesa Civil Municipal e Estadual farão uma fiscalização minuciosa em todos os reservatórios do município.

A Agência Nacional de Águas (ANA) fez um alerta de risco de desabamento de Barragem. De acordo com o relatório, seis reservatórios estão sob alerta de desabamento em Alagoas. Nenhuma barragem classificada sob risco pertence a Palmeira dos Índios. Ainda de acordo com o Relatório de Segurança de Barragens da ANA, todos os reservatórios que estão sob risco em Alagoas pertencem a usinas.

Palmeira dos Índios está fora da classificação de risco e, mesmo assim, o prefeito solicitou um Relatório de Segurança das Barragens aos órgãos competentes.