Prefeitura de Palmeira dos Índios divulga nota sobre inspeção de barragens
Prefeitura se antecipou ao solicitar inspeção em função do desatre em Brumadinho
A Prefeitura de Palmeira dos Índios determinou nesta terça-feira (29), que todas as barragens existentes no município sejam inspecionadas imediatamente. A tragédia ambiental em Brumadinho-MG, na semana passada, que vitimou dezenas de pessoas e centenas ainda estão desaparecidas, por causa do rompimento da barragem da empresa Vale, acendeu um alerta e o Governo Municipal se antecipou e equipes da Defesa Civil Municipal e Estadual farão uma fiscalização minuciosa em todos os reservatórios do município.
A Agência Nacional de Águas (ANA) fez um alerta de risco de desabamento de Barragem. De acordo com o relatório, seis reservatórios estão sob alerta de desabamento em Alagoas. Nenhuma barragem classificada sob risco pertence a Palmeira dos Índios. Ainda de acordo com o Relatório de Segurança de Barragens da ANA, todos os reservatórios que estão sob risco em Alagoas pertencem a usinas.
Palmeira dos Índios está fora da classificação de risco e, mesmo assim, o prefeito solicitou um Relatório de Segurança das Barragens aos órgãos competentes.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
