Prefeitura de Palmeira dos Índios divulga nota sobre inspeção de barragens
Prefeitura se antecipou ao solicitar inspeção em função do desatre em Brumadinho

A Prefeitura de Palmeira dos Índios determinou nesta terça-feira (29), que todas as barragens existentes no município sejam inspecionadas imediatamente. A tragédia ambiental em Brumadinho-MG, na semana passada, que vitimou dezenas de pessoas e centenas ainda estão desaparecidas, por causa do rompimento da barragem da empresa Vale, acendeu um alerta e o Governo Municipal se antecipou e equipes da Defesa Civil Municipal e Estadual farão uma fiscalização minuciosa em todos os reservatórios do município.
A Agência Nacional de Águas (ANA) fez um alerta de risco de desabamento de Barragem. De acordo com o relatório, seis reservatórios estão sob alerta de desabamento em Alagoas. Nenhuma barragem classificada sob risco pertence a Palmeira dos Índios. Ainda de acordo com o Relatório de Segurança de Barragens da ANA, todos os reservatórios que estão sob risco em Alagoas pertencem a usinas.
Palmeira dos Índios está fora da classificação de risco e, mesmo assim, o prefeito solicitou um Relatório de Segurança das Barragens aos órgãos competentes.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] 1ª igreja Luciferiana do Brasil impressiona e viraliza na web](https://img.7segundos.com.br/RLtDDDWft_gT3hs2UW2kqLXYklM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/9cff23b483e565c32a40c46eebf4f6b2.avif)
[Vídeo] 1ª igreja Luciferiana do Brasil impressiona e viraliza na web

Justiça recusa direito de resposta de optometristas em podcast em Arapiraca: "Não pode prescrever lentes"

IMA alerta sobre a importância dos cassacos para o meio ambiente e o que fazer ao encontrá-los em residências

Menino de 3 anos viraliza ao colocar prótese da avó na boca

Entregadores por aplicativo anunciam paralisação por dois dias em Maceió

O glossário dos incels: entenda como o grupo se comunica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
