Brasil

IML libera sete corpos de vítimas da barragem de Brumadinho

Sepultamento da primeira vítima confirmada deve acontecer ainda hoje (27)

Por Notícias ao Minuto 27/01/2019 12h12
IML libera sete corpos de vítimas da barragem de Brumadinho
Parentes choram após confirmação de identidade de vítimas - Foto: Reuters/Notícias ao Minuto

Sete corpos de vítimas do desastre de Brumadinho foram liberados para as famílias pelo Instituto Médico Legal (IML), nesta manhã, entre eles o da médica Marcelle Porto Cangussu, que trabalhava na Vale há cinco anos e que foi a primeira vítima confirmada. De acordo com informações, o sepultamento dela acontece ainda hoje. 

Até o momento, 37 pessoas perderam a vida na tragédia. As buscas seguem suspensas devido ao risco de novo rompimento de uma barragem de água (barragem 6). Mais de 250 pessoas ainda estão desaparecidas, enquanto 192 foram resgatadas com vida. Há vítimas hospitalizadas e desabrigadas.   

O presidente da Vale, Fabio Schvarstman, disse estar "consternado" com o rompimento da barragem da mineradora e afirmou que não conhece as causas da tragédia nem sua dimensão exata. Um gabinete de crise da tragédia em Brumadinho está sendo estruturado na Faculdade Asa, que fica a pouco mais de seis quilômetros do local do acidente. 

Em entrevista a uma rádio de Brumadinho, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o rompimento da barragem da cidade poderia ser evitado.