Luciano Barbosa convida prefeitos alagoanos para anúncio de benefícios na educação
Vice-governador citará as 38 prefeituras que atingiram as metas da Escola Nota 10

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, reunirá prefeitos dos 102 municípios alagoanos para anunciar benefícios e ações do Programa Escola 10 para 2019, repetindo o feito de 2017, quando lançou o programa. O encontro acontece nesta segunda-feira (11), às 10h, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com a presença também da secretária executiva Laura Souza e superintendentes das áreas finalísticas.
Dentre os anúncios, Luciano destacará as 38 prefeituras que atingiram as metas estipuladas pelo programa em 2017 e como serão distribuídos os 550 mil livros confeccionados pelo Governo do Estado, beneficiando cerca de 160 mil alunos das redes municipais e estadual.
Para o vice-governador e secretário, o fortalecimento desta parceria com os municípios é indispensável para o avanço dos índices educacionais e qualidade do ensino.
“Sempre acreditamos que a união entre Estado e municípios seria fundamental para atingirmos as metas estabelecidas para a educação em Alagoas, pois tudo começa lá, no município, que detém 95% das matrículas da educação infantil e ensino fundamental e são estes estudantes que recebemos na rede estadual. O Escola 10, hoje lei, foi pensado estrategicamente para atender cada etapa e deu certo. Graças ao compromisso do governador Renan Filho, à força desta parceria com prefeitos e secretários municipais e à dedicação de técnicos e profissionais comprometidos, alcançamos resultados inimagináveis para Alagoas em tão pouco tempo e vamos continuar trabalhando nestes três pilares: matricular nossas crianças e jovens, mantê-los na escola e garantir a aprendizagem destes. Nisto estará nossa atenção e nosso trabalho”, garantiu Luciano.
Escola 10
O Escola 10 foi lançado em 2017 como uma proposta de articulação com os municípios para a melhoria da qualidade da educação em Alagoas. Dentre as principais estratégias estão o acompanhamento pedagógico de todas as escolas públicas municipais e estaduais, com a realização da Prova Alagoas com diagnóstico, fornecimento de material didático complementar além da designação de três mil articuladores de ensino para atuar em todas as escolas, e ainda formações para articuladores, secretários municipais de educação e para os gestores das escolas da rede estadual.
O programa se tornou Lei em novembro de 2018 após ser sancionado pelo então governador em exercício Luciano Barbosa, como política permanente de garantia de direitos de aprendizagem dos estudantes das redes públicas municipais e estadual em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

TJAL anuncia Justiça Itinerante em Jacuípe nesta sexta-feira (10)

Escolha de Renan Calheiros como relator do projeto de isenção do IR é vista com temor pelo governo Lula

SP: Metanol foi adicionado e não surgiu de destilação natural, diz perícia

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Benedito Bentes

Cresce rejeição à anistia e maioria é contra reduzir penas dos condenados de 8/1

Genial/Quaest: governo Lula é aprovado por 48% e desaprovado por 49%
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
