Acusado de matar professor em Piranhas confessa crime por vingança
José Pedro da Silva confessou o crime em depoimento à polícia

O assassinato do professor Macilon Vieira Barros, ocorrido na noite de quarta-feira (13) no distrito de Piau, em Piranhas, já é considerado elucidado pela polícia. O acusado do crime, José Pedro da Silva, 28, preso na manhã de hoje, confessou ser o autor dos disparos que mataram o professor, que era conhecido na comunidade por sua boa índole.
Em depoimento na delegacia de Piranhas, José Pedro afirmou que o professor era realmente o alvo do crime. Logo após o assassinato, circulava na região a informação de que Macilon teria sido confundido com o irmão, apelidado de "Banda".
O acusado afirmou que Banda teria assassinado um irmão e um sobrinho dele e, por conta disso, resolveu matar o professor, para atingir a pessoa que ele acusa.
A equipe do delegado Daniel Mayer também esclareceu como o crime aconteceu. O professor estava jogando uma partida de futebol com amigos quando em um ginásio de esportes o local foi invadido por dois homens encapuzados. A vítima foi arrastada até o lado de fora e executada.
A dupla já havia deixado uma motocicleta nas proximidades para facilitar a fuga, mas uma guarnição da Copes que estava fazendo patrulhamento chegou a presenciar o crime e trocou tiros com os criminosos, que fugiram a pé, na direção de um matagal.
José Pedro foi preso na manhã desta quinta (14) e autuado em flagrante e o outro acusado do crime está sendo procurado pela polícia.
Veja também
Últimas notícias

Lula diz que ligou para o pai de Juliana e que Itamaraty vai 'prestar todo apoio' para trazer corpo ao Brasil

Polícia Civil instala Base Móvel e reforça segurança nas festas juninas em Arapiraca

Inmet renova alerta de chuvas para 36 municípios de Alagoas

SSP reforça policiamento no Pilar após assassinato cometido por grupo armado

Restaurante Popular de Maceió terá almoço junino e música ao vivo nesta sexta (27)

Casal estaciona carro na porta de casa e tem veículo roubado por homem armado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
