Oscar volta atrás e vai exibir todas as categorias ao vivo
Eis o Oscar mais confuso da História?
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas voltou atrás na decisão de não apresentar quatro categorias do Oscar 2019 durante a cerimônia televisionada. Na última segunda-feira, o presidente John Bailey formalizou que as categorias de Melhor Edição, Melhor Fotografia, Curta Documentário e Cabelo e Maquiagem seriam apresentadas durante o intervalo comercial. A grande repercussão negativa fez a Academia mais uma vez reverter a mudança.
Em uma curta declaração, a Academia justificou que "ouviu o feedback de seus membros [...] e todas as categorias serão apresentadas sem edição, no formato tradicional."
A Associação de Diretores de Fotografia escreveu uma carta em agradecimento, alegando que "entendia que a decisão era difícil desde o início, fazendo com que a direção atual seja ainda mais corajosa."
Esta é apenas mais uma decisão polêmica que é revogada a respeito da 91ª edição do Academy Awards. Além do questionável prêmio de "Melhor Filme Popular", que seria incluído nesta edição, a Academia recentemente anunciou que apenas duas das cinco canções indicadas seriam apresentadas ao vivo, o que também foi repensado com relatos de que Lady Gaga ameaçou boicotar a cerimônia caso a decisão fosse mantida. Além disso, esta será a primeira cerimônia do Oscar sem apresentador nos últimos 30 anos.
O Oscar 2019 acontece no próximo dia 24 de fevereiro.
Apesar de já ter anunciado há alguns meses que apresentaria algumas categorias durante os intervalos comerciais, foi apenas na última segunda-feira (11) que a Academia, através do presidente John Bailey, formalizou quais seriam as "contempladas" da edição 2019. Segundo a carta aberta enviada à imprensa e aos votantes, todo ano serão escolhidas de 4 a 6 categorias diferentes que deverão ficar de fora da cerimônia principal.
Após vários votantes terem reprovado a decisão nas redes sociais, o grupo que incluiu Martin Scorsese, Quentin Tarantino, Alfonso Cuarón e dezenas de votantes enviou uma carta aberta à AMPAS pedindo que a decisão seja repensada. Assinada por dezenas de cineastas, diretores de fotografia e montadores, a carta afirma, em um dos trechos:
"Relegar estas artes essenciais à produção do cinema a um status menor na cerimônia do 91º Academy Awards é nada menos do que um insulto a todos nós que devotamos nossas vidas e paixões a esta profissão escolhida.
O diretor do programa, Glenn Weiss, afirmou que ele vai determinar quais momentos de 'ressonância emocional' dos discursos dos quatro ganhadores serão selecionados para irem ao ar posteriormente. O show vai cortar qualquer comentário adicional de apresentadores, bem como qualquer declaração dos indicados como bem querem.
Consideramos esta abreviação e potencial censura contrária ao espírito da missão da Academia."
Após isso, os líderes da Academia continuarem defendendo a decisão, chegando a acusar a imprensa de reportar falsas informações: "Infelizmente, como resultado de matérias incorretas e publicações nas mídias sociais, houve uma corrente de desinformação que entristeceu muitos membros da Academmia. Gostaríamos de reafirmar e explicar os planos para a apresentação dos prêmios, como endossados pelo quadro de governadores da Academia."
Oscar 2019: Academia responde críticas após anunciar que quatro categorias serão apresentadas nos comerciais
Ao longo da semana, uniram-se ao coro Associação de Diretores de Fotografia, a sociedade de Montadores de Cinema norte-americanos e a Associação de Montadores Cinematográficos. "Pedimos respeitosamente que a Academia e a ABC por favor considerem uma alternativa a esta decisão e honrem igualmente as pessoas que de fato fazem os filmes."
Após a onda de reprovação, mais uma novela chegou ao fim.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
