Polícia

Assaltos mudam rotina de moradores da zona rural de Delmiro Gouveia

População do distrito Barragem Leste estão passando a se recolher mais cedo por medo de assaltantes

Por 7Segundos, com Correio Notícias 18/02/2019 11h11
Assaltos mudam rotina de moradores da zona rural de Delmiro Gouveia
Hábito de conversar na calçada de casa é comum no interior - Foto: Ilustração

Em municípios do interior, e principalmente em regiões rurais, sentar na frente de casa e conversar com vizinhos na calçada é um costume muito comum. Entre os moradores do distrito Barragem Leste, em Delmiro Gouveia, também é assim, mas esse hábito tem diminuido nos últimos meses por conta do grande número de assaltos na região.

Segundo informações de moradores, desde o início do mês uma onda de assaltos cometidos por criminosos armados tem assustado a população, principalmente nos povoados Alto, Jardim Cordeiro, Vila Moxotó, São José, São Sebastião e Porto da Barra.

Os crimes acontecem principalmente durante a noite e os principais alvos são exatamente as pessoas que se reúnem nas calçadas. Os bandidos chegam em motocicletas ou de carros e levam percentes das vítimas, como telefones e relógios. Algumas vezes chegam a entrar nas residências e roubam outros objetos.

Em razão dos assaltos recorrentes muitos moradores estão mudando de hábito, passando a se recolher dentro de casa e fechando portas e janelas mais cedo. 

Os crimes acontecem mesmo com o patrulhamento de guarnições da PM na região, no entanto as vítimas não possuem o hábito de registrar boletins de ocorrência. O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Anaximandro Tenório, afirmou que não tinha conhecimento da onda de assaltos. "É importante que a população procure uma delegacia para prestar a queixa. Desa forma, tomamos ciência dos acontecimentos em cada comunidade e traçamos um plano de combate", declarou, reforçando que os moradores devem ajudar a polícia a identificar os criminosos por meio do Disque Denúncia 181.