Assaltos mudam rotina de moradores da zona rural de Delmiro Gouveia
População do distrito Barragem Leste estão passando a se recolher mais cedo por medo de assaltantes
Em municípios do interior, e principalmente em regiões rurais, sentar na frente de casa e conversar com vizinhos na calçada é um costume muito comum. Entre os moradores do distrito Barragem Leste, em Delmiro Gouveia, também é assim, mas esse hábito tem diminuido nos últimos meses por conta do grande número de assaltos na região.
Segundo informações de moradores, desde o início do mês uma onda de assaltos cometidos por criminosos armados tem assustado a população, principalmente nos povoados Alto, Jardim Cordeiro, Vila Moxotó, São José, São Sebastião e Porto da Barra.
Os crimes acontecem principalmente durante a noite e os principais alvos são exatamente as pessoas que se reúnem nas calçadas. Os bandidos chegam em motocicletas ou de carros e levam percentes das vítimas, como telefones e relógios. Algumas vezes chegam a entrar nas residências e roubam outros objetos.
Em razão dos assaltos recorrentes muitos moradores estão mudando de hábito, passando a se recolher dentro de casa e fechando portas e janelas mais cedo.
Os crimes acontecem mesmo com o patrulhamento de guarnições da PM na região, no entanto as vítimas não possuem o hábito de registrar boletins de ocorrência. O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Anaximandro Tenório, afirmou que não tinha conhecimento da onda de assaltos. "É importante que a população procure uma delegacia para prestar a queixa. Desa forma, tomamos ciência dos acontecimentos em cada comunidade e traçamos um plano de combate", declarou, reforçando que os moradores devem ajudar a polícia a identificar os criminosos por meio do Disque Denúncia 181.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
