Após passar para reserva, coronel Bolivar assume Secretaria de Segurança Comunitária em Maceió
Militar comandou por dois anos o 3º Batalhão da PM, com sede em Arapiraca
O coronel da reserva Ênio Bolivar foi oficialmente designado para a Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semcs) da prefeitura de Maceió. A nomeação, assinada pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) foi publicada hoje no Diário Oficial do Município, que trouxe também a exoneração de seu antecessor, Ivon Berto.
Bolivar foi promovido a coronel e passou para a reserva da Polícia Militar no início de fevereiro, após passar dois anos no comando do 3º Batalhão da PM, em Arapiraca. O coronel vai fazer a transmissão oficial do cargo ao seu sucessor, major Mário César Nunes Palmeira, no próximo dia 27.
O militar, que tem perfil operacional, é também instrutor de curso de ações policiais utilizando técnicas de baixa luminosidade, desenvolvidas nos Estados Unidos na década de 1970. Além de ministrar aulas em várias partes do Brasil, também instruiu agentes de segurança na Polônia, Itália, Ingalterra e Suiça. O coronel assina também o livro "Low Light - Baixa Luminosidade" que descreve essas técnicas e que foi lançado em 2014. A segunda edição do livro, traduzido também para outros idiomas, foi lançada na semana passada.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
