Parlamentar pede isenção do ICMS na conta de energia de agricultores
De acordo com Yvan Beltrão isso já acontece em estados vizinhos
Em seu primeiro discurso na tribuna na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o deputado Yvan Beltrão (PSD), pediu a isenção do ICMS nas contas de energia dos agricultores do Estado.
De acordo com o parlamentar isso já acontece em estados vizinhos e seria mais um benefício dado para os que sofrem na região do sertão e agreste com a seca.
Segundo ele, algumas entidades o informaram que ofícios já foram encaminhados à Secretaria da Fazenda, mas não obtiveram resposta. O deputado quer transformar o pedido em um projeto de lei.
“Creio que essa isenção não irá diminuir a receita do Estado. Dados da Eletrobrás em 2018, oriundo das contas de energia foram repassados para o Estado, R$ 2 milhões, de uma receita total de R$ 8 bilhões em 2018”, pontuou.
Aproveitando a oportunidade, Inácio Loiola (PDT) criticou a atuação da Secretária de Agricultura. “Está em um processo de degradação. Nós temos a obra hídrica, mas arrojada do Sertão, e se você não tiver técnicos, é como um hospital e não ter ninguém para trabalhar”.
Veja também
Últimas notícias
Incêndio em fiação de poste assusta comerciantes na Pajuçara
Suspeito de violência doméstica é preso com pistola no São Jorge, em Maceió
Homem é preso com pistola 9mm e drogas escondidas em residência em Arapiraca
Corpo é encontrado em estado de decomposição na Barra de Santo Antônio
Empresa de Arapiraca é investigada por comércio de peças automotivas roubadas
Operação mira colombianos suspeitos de agiotagem, extorsão e lavagem em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
