Bolsonaro alerta para medidas de reforma na educação

O presidente Jair Bolsonaro iniciou a segunda-feira reclamando de gastos na área de educação no Brasil e alertou que esse tema já está sendo investigado e, por isso, o governo vai adotar novas medidas em breve.
Segundo ele, o país gasta mais em educação em relação ao PIB do que a média de outros países desenvolvidos. Ele apontou que, em 2003, o Ministério da Educação gastou cerca de R$ 30 bilhões nessa área e que, em 2016, os valores subiram e atingiram cerca de R$ 130 bilhões.
Bolsonaro também alegou que essa área passou a ocupar as últimas posições no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA). "Dados iniciais revelam indícios muito fortes que a máquina está sendo usada para manutenção de algo que não interessa ao Brasil. Sabemos que isto pode acarretar greves e movimentos coordenados prejudicando o brasileiro", afirmou Bolsonaro através do Twitter.
O presidente disse que pretende prestar mais informaçoes sobre esses gastos em breve. "Há algo de muito errado acontecendo: as prioridades a serem ensinadas e os recursos aplicados. Para investigar isso, o Ministério da Educação junto com o Ministério da Justiça, Polícia Federal, Advocacia e Controladoria-Geral da União criaram a Lava-Jato da Educação." Logo depois, também pelas redes socais, o presidente afirmou que uma das metas do seu governo é mudar as diretrizes educacionais para impedir o avanço de militantes políticos e formar cidadãos.
"Mudar as diretrizes "educacionais" implementadas ao longo de décadas é uma de nossas metas para impedir o avanço da fábrica de militantes políticos para formarmos cidadãos", publicou em seu perfil no Twitter nesta segundafeira. Alexandre Garcia Bolsonaro também sugeriu que seus seguidores acompanhem o canal no YouTube do jornalista Alexandre Garcia, ex-comentarista político da Globo, que deixou a emissora na virada do ano, dias antes da posse de Bolsonaro, e que foi um dos convidados do presidente para um café da amnhã na semana passada. "Inscreva-se no canal do youtube do jornalista @alexandregarcia e tenha conhecimento de assuntos importantes do cotidiano político brasileiro", afirmou o presidente pelo Twitter. O comentário foi um dos poucos elogiosos a algum veículo de imprensa ou jornalista desde que Bolsonaro tomou posse, há dois meses.
Veja também
Últimas notícias

Homem morre ao ser baleado na cabeça no município de Barra de São Miguel

Acusado de homicídio é preso durante cumprimento de mandado de prisão em Arapiraca

Traficante é preso com crack e maconha durante patrulhamento da PM no Residencial Agreste

Homem é alvejado por três disparos no braço ao parar para entregar cigarro a amigo

Jovem é preso acusado de furtar troncos de madeira em Novo Lino

Homem é socorrido em estado grave após sofrer tentativa de homicídio em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
