Dom Manoel toma posse como bispo de Palmeira dos Índios
Novo bispo é recebido por autoridades e caravanas de fiéis
A partir deste domingo (10), a diocese de Palmeira dos índios passa a ser comandada pelo bispo dom Manoel Oliveira Soares Filho, que foi nomeado para o cargo pelo Papa Francisco, em dezembro do ano passado. A solenidade, que começou às 9h na catedral Nossa Senhora do Amparo, reúne várias autoridades da região e caravanas de fiéis de outros municípios, além da comunidade católica local.
Dom Manoel é o quinto bispo da Diocese de Palmeira dos Índios. Ele substitui o bispo emérito de Palmares, Dom Genival Saraiva, que estava na cidade desde que Dom Dulcênio Fontes de Matos foi anunciado bispo de Campanha Grande, na Paraíba, em 2017.
O religioso nasceu no município de Domingos do Capim, no Pará, em 26 de setembro de 1965 e ingressou no seminário em 1983. Cursou Filosofia e Teologia em instituições religiosas, é graduado em Ciências da Religião e Sociologia e pós-graduado em Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas e Ordenamento Territorial.
Foi ordenado padre em 1993 e foi vigário em várias paróquias em municípios do interior do Pará. Em 1996 exerceu a função de coordenador diocesano de pastoral e desde 2000 é membro do Conselho Presbiterial.
Veja também
Últimas notícias
Acidente de moto deixa uma pessoa morta e outra ferida no Jacintinho
Adolescente sem CNH fica ferido após colisão entre moto e carro em Arapiraca
Polícia apreende 535 gramas de maconha em residência abandonada em Arapiraca
Barbeiro morre após moto colidir com cavalo na BR-104, em Ibateguara
Feiras da EJA movimentam R$ 58 mil em seis meses em Limoeiro de Anadia
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
