Idab retoma administração de UPA em Delmiro Gouveia
Instituto retomou atividades no último dia 25 e pode novamente contratar com a prefeitura
Após impasse provocado por atrasos nos pagamentos e o fim do contrato, o Instituto Diva Alves do Brasil (Idab) retomou a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia no último dia 25 e o atendimento médico no hospital foi normalizado.
Em nota encaminhada à imprensa, o Idab confirmou o retorno às atividades e informou que está negociando a renovação do contrato para administração da unidade com a prefeitura de Delmiro Gouveia.
No dia 17 de março, as portas da UPA de Delmiro Gouveia chegaram a ser fechadas, um dia após o contrato com o Idab ter sido encerrado. Na época, o Instituto cobrava da prefeitura de Delmiro Gouveia e do governo estadual pagamento de repasses atrasados. Por conta disso, a unidade de saúde já passava por uma crise financeira, que fez com que a administração do hospital suspendesse, nas semanas anteriores, os atendimentos na área amarela, mantendo apenas as equipes para atuar em casos de urgência e emergência.
No mesmo dia do fechamento, o prefeito Eraldo Cordeiro esteve reunido com os ex-funcionários contratados pelo Idab e garantiu que a prefeitura passaria a gerenciar diretamente a unidade de saúde.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Delmiro Gouveia, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
Confira a nota do Idab:
O Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB) informa que está em fase de negociação com a Prefeitura de Delmiro Gouveia/AL, com o intuito de renovar o contrato de prestação de serviço de gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia.
Enquanto a negociação é finalizada, ficou acordado entre Prefeitura e IDAB que, desde o dia 25/03, a unidade retomaria o atendimento normal à população sob gestão do Instituto Diva Alves do Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
