Idab retoma administração de UPA em Delmiro Gouveia
Instituto retomou atividades no último dia 25 e pode novamente contratar com a prefeitura
Após impasse provocado por atrasos nos pagamentos e o fim do contrato, o Instituto Diva Alves do Brasil (Idab) retomou a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia no último dia 25 e o atendimento médico no hospital foi normalizado.
Em nota encaminhada à imprensa, o Idab confirmou o retorno às atividades e informou que está negociando a renovação do contrato para administração da unidade com a prefeitura de Delmiro Gouveia.
No dia 17 de março, as portas da UPA de Delmiro Gouveia chegaram a ser fechadas, um dia após o contrato com o Idab ter sido encerrado. Na época, o Instituto cobrava da prefeitura de Delmiro Gouveia e do governo estadual pagamento de repasses atrasados. Por conta disso, a unidade de saúde já passava por uma crise financeira, que fez com que a administração do hospital suspendesse, nas semanas anteriores, os atendimentos na área amarela, mantendo apenas as equipes para atuar em casos de urgência e emergência.
No mesmo dia do fechamento, o prefeito Eraldo Cordeiro esteve reunido com os ex-funcionários contratados pelo Idab e garantiu que a prefeitura passaria a gerenciar diretamente a unidade de saúde.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Delmiro Gouveia, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
Confira a nota do Idab:
O Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB) informa que está em fase de negociação com a Prefeitura de Delmiro Gouveia/AL, com o intuito de renovar o contrato de prestação de serviço de gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia.
Enquanto a negociação é finalizada, ficou acordado entre Prefeitura e IDAB que, desde o dia 25/03, a unidade retomaria o atendimento normal à população sob gestão do Instituto Diva Alves do Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
