Idab retoma administração de UPA em Delmiro Gouveia
Instituto retomou atividades no último dia 25 e pode novamente contratar com a prefeitura

Após impasse provocado por atrasos nos pagamentos e o fim do contrato, o Instituto Diva Alves do Brasil (Idab) retomou a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia no último dia 25 e o atendimento médico no hospital foi normalizado.
Em nota encaminhada à imprensa, o Idab confirmou o retorno às atividades e informou que está negociando a renovação do contrato para administração da unidade com a prefeitura de Delmiro Gouveia.
No dia 17 de março, as portas da UPA de Delmiro Gouveia chegaram a ser fechadas, um dia após o contrato com o Idab ter sido encerrado. Na época, o Instituto cobrava da prefeitura de Delmiro Gouveia e do governo estadual pagamento de repasses atrasados. Por conta disso, a unidade de saúde já passava por uma crise financeira, que fez com que a administração do hospital suspendesse, nas semanas anteriores, os atendimentos na área amarela, mantendo apenas as equipes para atuar em casos de urgência e emergência.
No mesmo dia do fechamento, o prefeito Eraldo Cordeiro esteve reunido com os ex-funcionários contratados pelo Idab e garantiu que a prefeitura passaria a gerenciar diretamente a unidade de saúde.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Delmiro Gouveia, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
Confira a nota do Idab:
O Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB) informa que está em fase de negociação com a Prefeitura de Delmiro Gouveia/AL, com o intuito de renovar o contrato de prestação de serviço de gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia.
Enquanto a negociação é finalizada, ficou acordado entre Prefeitura e IDAB que, desde o dia 25/03, a unidade retomaria o atendimento normal à população sob gestão do Instituto Diva Alves do Brasil.
Veja também
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
