Idab retoma administração de UPA em Delmiro Gouveia
Instituto retomou atividades no último dia 25 e pode novamente contratar com a prefeitura

Após impasse provocado por atrasos nos pagamentos e o fim do contrato, o Instituto Diva Alves do Brasil (Idab) retomou a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia no último dia 25 e o atendimento médico no hospital foi normalizado.
Em nota encaminhada à imprensa, o Idab confirmou o retorno às atividades e informou que está negociando a renovação do contrato para administração da unidade com a prefeitura de Delmiro Gouveia.
No dia 17 de março, as portas da UPA de Delmiro Gouveia chegaram a ser fechadas, um dia após o contrato com o Idab ter sido encerrado. Na época, o Instituto cobrava da prefeitura de Delmiro Gouveia e do governo estadual pagamento de repasses atrasados. Por conta disso, a unidade de saúde já passava por uma crise financeira, que fez com que a administração do hospital suspendesse, nas semanas anteriores, os atendimentos na área amarela, mantendo apenas as equipes para atuar em casos de urgência e emergência.
No mesmo dia do fechamento, o prefeito Eraldo Cordeiro esteve reunido com os ex-funcionários contratados pelo Idab e garantiu que a prefeitura passaria a gerenciar diretamente a unidade de saúde.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Delmiro Gouveia, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
Confira a nota do Idab:
O Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB) informa que está em fase de negociação com a Prefeitura de Delmiro Gouveia/AL, com o intuito de renovar o contrato de prestação de serviço de gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia.
Enquanto a negociação é finalizada, ficou acordado entre Prefeitura e IDAB que, desde o dia 25/03, a unidade retomaria o atendimento normal à população sob gestão do Instituto Diva Alves do Brasil.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
