Polícia apreende suspeitos de matar homem que foi espancado por guardas
Servidores municipais chegaram a ser presos pelo crime

Três adolescentes foram apreendidos, nesta quarta-feira (10), acusados de participação no assassinato de Pedro Alves Santos de Araújo, 20, cujo corpo foi encontrado no dia 28 de janeiro último, num riacho da cidade de Branquinha. A vítima havia sido espancada dias antes por guardas municipais.
Os adolescentes com idades entre 14 e 17 anos confessam que estavam no grupo que levou a vítima até a beira do riacho onde ocorreu o crime. “Eles alegam que os disparos que matou a vítima foram deflagrados por um traficante enviado por uma facção criminosa de Maceió apenas para execução do crime”, explicou o delegado de Branquinha, Sidney Tenório.
A prisão temporária de outros três acusados de participação no assassinato também já foi representada ao Poder Judiciário, mas ainda aguarda a análise da juíza Emanuela Porangaba, que deferiu a internação provisória dos adolescentes. “O nome dos envolvidos será mantido ainda em sigilo, mas a informação é de que eles já deixaram a cidade de Branquinha”, frisou o delegado.
Guardas municipais
Apesar de não figurarem como investigados no homicídio de Pedro Alves dos Santos, os guardas municipais Jaelson Ferreira da Silva e Carlos Roberto da Silva foram indiciados em outro inquérito pelos crimes de abuso de autoridade, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
“Os guardas responderão apenas pelo espancamento da vítima, por mantê-la detida ilegalmente por toda madrugada, bem como por terem sido vistos descendo da viatura com uma espingarda. Ficou provado que não tiveram qualquer participação no homicídio”, concluiu Sidney Tenório.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
