Subprocurador quer investigar suposto favorecimento da Record em verbas publicitárias de Bolsonaro
Aumento de 63% na verba publicitária favoreceu Record, de Edir Macedo, que recebeu mais que a Globo.

Aumento de 63% na verba publicitária favoreceu Record, de Edir Macedo, que recebeu mais que a Globo. “O princípio da impessoalidade requer, sob o enfoque da isonomia, que a administração pública confira tratamento isonômico, sem preferências ou discriminações”, escreveu o subprocurador.
Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, na edição desta terça-feira (16) da Folha de S.Paulo, informa que o subprocurador-geral do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas da União, solicitou investigação sobre “possível direcionamento de verbas publicitárias” pelo governo Jair Bolsonaro.
O pedido está relacionado à divulgação nesta segunda-feira (15) sobre aumento de 63% dos gastos de Bolsonaro com publicidade no primeiro trimestre – em comparação o mesmo período de 2018. A Rede Record, de Edir Macedo, foi a que mais recebeu dinheiro, passando a Globo, que perdeu também para o SBT, de Silvio Santos.
“O princípio da impessoalidade requer, sob o enfoque da isonomia, que a administração pública confira tratamento isonômico, sem preferências ou discriminações”, escreveu Rocha. A Secom diz que quitou compromissos assumidos pela gestão anterior.
Veja também
Últimas notícias

São João Massayó segue nesta quarta (25); confira a programação

PF lança Operação Incêndios 2025 com reforço histórico nas ações de combate e investigação

Marcelo Beltrão: "Nossa meta é colocar os municípios de Alagoas no topo da educação no Brasil"

Polícia apreende drogas e arma de fogo em operação no interior de Alagoas

Alagoas segue em alerta para alta de casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz

Aumento de deputados impacta salários, assembleias legislativas e emendas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
