Empresa paralisa as obras de reforma nas arquibancadas do Fumeirão
Município alega que não há pendência na prestação de contas da obra
A expectativa de assistir o ASA de Arapiraca em uma arquibancada nova, mais firme para aguentar as emoções que o Alvinegro proporciona aos arapiraquenses, pode demorar mais que o esperado. As obras de reforma do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, que deveriam estar à todo vapor, estão paradas. O Portal 7Segundos esteve no canteiro de obras e não havia nenhum operário no local.
A paralisação afeta o andamento da obra, que pode não ser concluída em janeiro de 2020, frustrando os torcedores que irão passar todo o campeonato da Série D viajando para assistir o ASA em estádios de outras cidades.
A reforma do Fumeirão foi iniciada no dia 07 de janeiro, após uma pomposa solenidade de ordem de serviço comandada pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB). Com orçamento de R$ 3,5 milhões - a maior parte dele obtido por meio de emendas do deputado federal Marx Beltrão (PSD) - a obra tem como objetivo final revitalizar o estádio e aumentar a capacidade de público para 12.500 pessoas.
O projeto prevê a construção de novas arquibancadas, novos banheiros, a construção de mais sete salas e 14 camarotes e a revistalização do Museu do ASA.
O andamento da obra, no entanto, se perde em meio à burocracia. Segundo informações o dinheiro da obra está na Caixa, mas a liberação depende de medições e de prestação de contas que, por não terem sido feitas em tempo hábil, levaram a uma paralisação da obra.
Após visita ao canteiro de obras, a reportagem do 7Segundos procurou a prefeitura de Arapiraca, que é responsável pela reforma do estádio, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Eles informaram que Rogério Teófilo está em Brasília, buscando dar celeridade ao processo de liberação dos recursos para a obra e encaminhou a nota:
Nota
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Infraestrutura, explica que não existe pendência de prestação de contas do município, em relação a obra de reforma do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.
Vinícius Leite, secretário adjunto de Infraestrutura, explica que a prestação de contas é realizada após as etapas: de medição da obra, que é a apresentação da fase de execução à Caixa Econômica Federal, já realizada pelo município; a liberação do recurso federal, que ainda está sendo aguardado repasse; e, por último, a prestação de contas, que nesse caso, somente pode ser apresentada após as fases anteriores.
Por tanto, neste momento, não existe pendência de prestação de contas da Prefeitura. Além disso, o prefeito Rogério Teófilo está em Brasília tentando dar celeridade à liberação de repasses federais, junto aos Ministérios.
Veja também
Últimas notícias
Polícia prende homem acusado de furtar equipamentos de internet em mais de 20 cidades de Alagoas
Alexandre Ayres completa três anos de mandato com foco em saúde e inclusão social em Alagoas
Hemoal abre em horário especial para doação de sangue durante o Carnaval; confira!
TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório
Toffoli manda PF enviar a ele perícia de celular de Vorcaro
Homem que responde por tráfico é autuado por crime ambiental em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
