Empresa paralisa as obras de reforma nas arquibancadas do Fumeirão
Município alega que não há pendência na prestação de contas da obra
A expectativa de assistir o ASA de Arapiraca em uma arquibancada nova, mais firme para aguentar as emoções que o Alvinegro proporciona aos arapiraquenses, pode demorar mais que o esperado. As obras de reforma do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, que deveriam estar à todo vapor, estão paradas. O Portal 7Segundos esteve no canteiro de obras e não havia nenhum operário no local.
A paralisação afeta o andamento da obra, que pode não ser concluída em janeiro de 2020, frustrando os torcedores que irão passar todo o campeonato da Série D viajando para assistir o ASA em estádios de outras cidades.
A reforma do Fumeirão foi iniciada no dia 07 de janeiro, após uma pomposa solenidade de ordem de serviço comandada pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB). Com orçamento de R$ 3,5 milhões - a maior parte dele obtido por meio de emendas do deputado federal Marx Beltrão (PSD) - a obra tem como objetivo final revitalizar o estádio e aumentar a capacidade de público para 12.500 pessoas.
O projeto prevê a construção de novas arquibancadas, novos banheiros, a construção de mais sete salas e 14 camarotes e a revistalização do Museu do ASA.
O andamento da obra, no entanto, se perde em meio à burocracia. Segundo informações o dinheiro da obra está na Caixa, mas a liberação depende de medições e de prestação de contas que, por não terem sido feitas em tempo hábil, levaram a uma paralisação da obra.
Após visita ao canteiro de obras, a reportagem do 7Segundos procurou a prefeitura de Arapiraca, que é responsável pela reforma do estádio, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Eles informaram que Rogério Teófilo está em Brasília, buscando dar celeridade ao processo de liberação dos recursos para a obra e encaminhou a nota:
Nota
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Infraestrutura, explica que não existe pendência de prestação de contas do município, em relação a obra de reforma do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.
Vinícius Leite, secretário adjunto de Infraestrutura, explica que a prestação de contas é realizada após as etapas: de medição da obra, que é a apresentação da fase de execução à Caixa Econômica Federal, já realizada pelo município; a liberação do recurso federal, que ainda está sendo aguardado repasse; e, por último, a prestação de contas, que nesse caso, somente pode ser apresentada após as fases anteriores.
Por tanto, neste momento, não existe pendência de prestação de contas da Prefeitura. Além disso, o prefeito Rogério Teófilo está em Brasília tentando dar celeridade à liberação de repasses federais, junto aos Ministérios.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
