Janeiro registra aumento dos casos suspeitos de dengue em Arapiraca
Relatório revela a importância de manutenção das campanhas de prevenção
O mês de janeiro registrou aumento de casos suspeitos de dengue e até o registro de um paciente com suspeita de Chikunguya em Arapiraca. Os números, apresentados pelo Núcleo de Epidemiologia do Hospital Regional, foram encaminhamos à Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo os dados do NE do Regional, foram registrados 166 casos suspeitos de dengue, um aumento de 108% comparado a dezembro. O primeiro mês do ano também identificou um paciente com suspeita Chikunguya e crescimento de 62,25% em casos de diarreia.
Segundo o Diretor Médico do Hospital, Ulisses Pereira, o relatório revela a importância de manutenção das campanhas de prevenção ao mosquito da dengue. No período do verão, alertam os especialistas, o Aedes aegypti tende a aumentar porque gosta de calor e água parada, o que ocorre devido às chuvas e temperaturas altas da época.
“O fenômeno está sendo observado em muitas regiões do país, motivo pelo qual precisamos estar em alerta, cobrando das autoridades que reforcem as campanhas e insistindo que a população não negligencie cuidados”, declarou a coordenadora do Núcleo de Epidemiologia, Nelva Rubia.
Veja também
Últimas notícias
Micro-ônibus perde o controle e bate em 3 carros na Brasilândia, Zona Norte de SP; 5 pessoas ficam feridas
Quem é o DJ bonitão que viralizou na web 'pelos motivos errados'
Leo Lins acusa humorista de roubar Danilo Gentili
Quem é o infiltrado que apanhou após discurso em vigília de Bolsonaro
Marina Cintra deve ganhar 60 cargos na Prefeitura de Maceió após aderir ao grupo de JHC
Família rechaça apoio político de Marina Cintra a JHC e isola ex-primeira-dama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
