Janeiro registra aumento dos casos suspeitos de dengue em Arapiraca
Relatório revela a importância de manutenção das campanhas de prevenção
O mês de janeiro registrou aumento de casos suspeitos de dengue e até o registro de um paciente com suspeita de Chikunguya em Arapiraca. Os números, apresentados pelo Núcleo de Epidemiologia do Hospital Regional, foram encaminhamos à Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo os dados do NE do Regional, foram registrados 166 casos suspeitos de dengue, um aumento de 108% comparado a dezembro. O primeiro mês do ano também identificou um paciente com suspeita Chikunguya e crescimento de 62,25% em casos de diarreia.
Segundo o Diretor Médico do Hospital, Ulisses Pereira, o relatório revela a importância de manutenção das campanhas de prevenção ao mosquito da dengue. No período do verão, alertam os especialistas, o Aedes aegypti tende a aumentar porque gosta de calor e água parada, o que ocorre devido às chuvas e temperaturas altas da época.
“O fenômeno está sendo observado em muitas regiões do país, motivo pelo qual precisamos estar em alerta, cobrando das autoridades que reforcem as campanhas e insistindo que a população não negligencie cuidados”, declarou a coordenadora do Núcleo de Epidemiologia, Nelva Rubia.
Veja também
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
