Janeiro registra aumento dos casos suspeitos de dengue em Arapiraca
Relatório revela a importância de manutenção das campanhas de prevenção

O mês de janeiro registrou aumento de casos suspeitos de dengue e até o registro de um paciente com suspeita de Chikunguya em Arapiraca. Os números, apresentados pelo Núcleo de Epidemiologia do Hospital Regional, foram encaminhamos à Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo os dados do NE do Regional, foram registrados 166 casos suspeitos de dengue, um aumento de 108% comparado a dezembro. O primeiro mês do ano também identificou um paciente com suspeita Chikunguya e crescimento de 62,25% em casos de diarreia.
Segundo o Diretor Médico do Hospital, Ulisses Pereira, o relatório revela a importância de manutenção das campanhas de prevenção ao mosquito da dengue. No período do verão, alertam os especialistas, o Aedes aegypti tende a aumentar porque gosta de calor e água parada, o que ocorre devido às chuvas e temperaturas altas da época.
“O fenômeno está sendo observado em muitas regiões do país, motivo pelo qual precisamos estar em alerta, cobrando das autoridades que reforcem as campanhas e insistindo que a população não negligencie cuidados”, declarou a coordenadora do Núcleo de Epidemiologia, Nelva Rubia.
Veja também
Últimas notícias

Morre Enaldo Marques, líder da empresa Grafmarques e integrante de comitê do CRB
![[Vídeo] Corretor de imóveis viraliza ao 'vender' túmulos para talaricos em Vitória](https://img.7segundos.com.br/4VfLOQ1iCS1YicbUlVHzQAmYSUg=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/f771wx4n-corretor-de-imoveis-cemiterio-1024x596.webp)
[Vídeo] Corretor de imóveis viraliza ao 'vender' túmulos para talaricos em Vitória

Operação da PF investiga contrato e apreende R$ 8 milhões em bens em municípios de AL

Influenciadora mexicana é morta ao vivo durante 'live' no Tiktok

Foragido da justiça por agredir ex-esposa é preso pela Polícia Civil, em Maceió

Serviço de emissão de Carteira de Identidade em domicílio é iniciado no município de São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
