Barbosa confirma que grupo político vai ter candidato próprio nas eleições de Arapiraca
Durante solenidade em Maceió, Luciano Barbosa garante que grupo está na disputa eleitoral
O vice-governador Luciano Barbosa (MDB) confirmou, durante inauguração de um Já no Centro de Maceió, na manhã desta sexta-feira (26), que o grupo político vai articular uma candidatura para fazer frente a uma possível tentativa de reeleição de Rogério Teófilo (PSDB) em Arapiraca. Apesar de afirmar que "ainda é cedo" para falar em nomes, garantiu que o segundo maior município de Alagoas faz parte do planejamento estratégico do grupo.
"Logicamente fazemos oposição e vamos colocar um nome. Mas é precipitado falar em nomes agora, porque existem bons nomes. Arapiraca é um celeiro de lideranças políticas. Primeiro a gente tem que construir um bom programa de governo e depois veremos quem cabe nesse perfil de programa. Então, lançaremos a candidatura dessa liderança", afirmou o vice-governador em entrevista para o 7Segundos e Na Mira da Notícia.
Luciano Barbosa, que sempre é mencionado nas rodas políticas devido seu trabalho nos oito anos que esteve à frente da prefeitura de Arapiraca, mantém a postura de não descartar - e também não confirmar - que pode ser a escolha do grupo para as próximas eleições municipais. "Minha preocupação é exercer bem os mandatos que tenho hoje, tanto de governador como de secretário de Educação. Lógico que converso com as pessoas sobre política, porque convivo neste meio, mas realmente é muito cedo para fazer um prognóstico. O que acredito é que se você trabalha direito, consequências boas virão. Mas se você não trabalha direito, as consequências não serão boas", ressaltou.
Enquanto secretário estadual de Educação, Barbosa ressaltou a melhoria do desempenho do Estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo ele, Alagoas saiu de último lugar e ganhou 11 posições durante a gestão de Renan Filho (MDB), chegando à décima sexta colocação entre os Estados brasileiros e enfatizou que apesar de a Assembleia Legislativa vetar parcialmente o projeto que trata do rateio das sobras de recurso do Fundeb, o governo contou com o apoio dos deputados para adotar providências que levam a melhorias na Educação.
"Os deputados tem colaborado muito com a Educação. Eu cito como exemplo disso a colaboração dos parlamentares na escolha dos gerentes regionais através do valor do Ideb das escola. Antigamente eram os deputados que indicavam e eles abriram mão disso para que a gente pudesse ter liberdade de trabalhar seguindo critérios técnicos, o que tem dado resultados muito positivos. Logicamente divergências existem, mas elas são saudáveis porque acontecem no campo do debate e no sentido de melhorar a qualidade na Educação", ressaltou.
Veja também
Últimas notícias
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
